quinta-feira, 4 de junho de 2020

Studio Ghibli | Disney fez Alterações em Alguns Filmes do Estúdio sem Permissão




Apesar de assinar um contrato prometendo distribuir os filmes do Studio Ghibli sem alterações, certos executivos da Disney não fizeram exatamente isso ao conseguir os direitos de distribuição deles. O fato veio à tona com o lançamento da (já relatada aqui) biografia Sharing a House with the Never-Ending Man: 15 Years at Studio Ghibli, de Steve Alpert, que liderou a divisão internacional do Studio Ghibli entre 1996 à 2011.

Segundo Alpert, a Disney fez então modificações em O Serviço de Entregas da Kiki (de 1998), ao adicionar músicas, efeitos sonoros e diálogos que não existiam na versão original (e em suas palavras), o produtor responsável pela versão em inglês do filme “levou o tipo de chicote verbal que faz homens adultos chorarem”. A regra de não permitir alterações se tornou uma exigência do Studio Ghibli depois que o filme Nausicaä do Vale do Vento foi mutilado por sua dublagem americana.
Vale lembrar que como já relatado, Alpert também tinha revelado na biografia que Harvey Weinstein (produtor hoje preso por inúmeros abusos em Hollywood), ficou agressivo quando lhe foi negado o direito de cortar cerca de 40 minutos de A Princesa Mononoke, ao ameaçar Hayao Miyazaki. Felizmente, ele não conseguiu nada com esse rage.

Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis (tá vendo, não é difícil reportar algo com dados válidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...