De acordo com um novo relatório, o atraso de Halo Infinite foi o resultado de anos de problemas no desenvolvimento.
O site Thurrott falou com fontes anônimas para tentar entender os fatores que contribuíram para a decisão da Microsoft de adiar o game.
Essa notícia foi chocante, não apenas porque significava que o Xbox Series X seria lançado sem nenhum exclusivo principal, mas também porque Infinite é um título em desenvolvimento há muito tempo.
De acordo com o relatório, Halo Infinite teve uma longa e conturbada história de desenvolvimento devido a uma série de fatores.
Por um lado, ele foi concebido como uma re-imaginação dos princípios básicos da série, construído em uma nova engine que estava sendo desenvolvida junto com o jogo.
Para ajudar a atingir seus objetivos, a 343 Industries contratou funcionários terceirizados, o que trouxe uma disputa interna constante.
Isso se provou desafiador, especialmente devido à proporção de terceirizados para internos, que o relatório diz ser maior do que na maioria dos jogos.
Surgiram então desacordos sobre muitos dos recursos do game, o que supostamente levou à saída do diretor criativo Tim Longo em agosto de 2019, seguida por sua sucessora, Mary Olson, em outubro do mesmo ano.
O chefe da Xbox, Phil Spencer, disse recentemente que a Microsoft considerou dividir o Infinite em partes diferentes, mas acabou desistindo da ideia. De acordo com o relatório, essa tem sido uma discussão dentro da Microsoft pelo menos desde o final de 2019.
Apesar do adiamento, uma nova data de lançamento ainda não foi confirmada pela 343 Industries.
Halo Infinite será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário