Keiichiro Toyama decidiu criar seu Próprio Estúdio
Depois de mais de 20 anos na empresa, Keiichiro Toyama (conhecido principalmente por ser o criador de Silent Hill) deixou oficialmente a Sony Japan Studio, junto com Kazunobu Sato (produtor de The Last Guardian) e Junya Okura. Toyama, vale dizer, ainda é criador das franquias Siren, e Gravity Rush.
O trio aparentemente se separou da Sony por um motivo: criar uma nova equipe de desenvolvimento, intitulada Bokeh Game Studio. A novidade foi anunciada no Twitter pela Archipel (empresa que faz documentários no YouTube baseados na cultura e criadores japoneses), e posteriormente o próprio estúdio publicou um vídeo de apresentação sobre a iniciativa, que você pode conferir abaixo.
Congratulations to our friends Keiichiro Toyama (Silent Hill, SIREN & Gravity Rush director), Kazunobu Sato (producer on The Last Guardian) and Junya Okura for taking a new step in their career and founding @BokehGameStudio, after many years spent at SIE. https://t.co/8ooUlvjOeJ pic.twitter.com/n4KM3k10sd
— Archipel | アルシペル (@SailToArchipel) December 3, 2020
Curiosamente, a saída de Toyama da Sony pode frustrar as esperanças de alguns fãs de Silent Hill: durante meses, têm circulado rumores de que um novo game da franquia estaria sendo desenvolvido pela própria Japan Studio para PlayStation 5, e com Toyama estando envolvido. Vale dizer ainda que a Konami (que praticamente abandonou o desenvolvimento de games realmente mais expressivos), já se mostrou aberta a idéia de outros estúdios usarem suas IPs, vide o próprio conteúdo recente envolvendo Silent Hill que foi feito para Dead by Daylight, ao incluir Pyramid Head e Cheryl como personagens jogáveis.
Claro, a saída de Toyama não elimina completamente a possibilidade de um novo Silent Hill ser desenvolvido pela Japan (afinal, ainda que seja o criador da franquia), o mesmo não desempenhou nenhum papel na série desde o jogo original. No entanto, já está ficando difícil crer em algo depois de tantos rumores que parecem não ir a lugar nenhum.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário