segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Disney Investor Day: Os Principais Anúncios - Parte 4: Lucasfilm

 



Quase acabado o desafio! Já foi Disney/Disney AnimationPixar20th Century Studios e, agora, é a vez da Lucasfilm fazer parte desse nosso resumo envolvendo o Dia do Investidor da Disney, em grande parte graças (claro) à projetos de Star Wars (ainda que haja um pouquinho de algo que não seja sobre isso).


Venha então com a Força, e bora lá!


The Mandalorian - 3° Temporada

Atualmente o principal hit não só da franquia de George Lucas, como do próprio Disney+, a jornada de Mando & Baby Yoda ainda está exibindo seu segundo ano (mas como já relatamos aqui), The Mandalorian já foi oficialmente renovada para uma 3° temporada. 


E com isso em mente, durante o Dia do Investidor, a Lucasfilm confirmou que o terceiro ano do programa chegará ao Disney+ já no Natal de 2021, ainda que sem uma data específica. Vale lembrar que as duas temporadas anteriores chegaram em outubro, indicando que os atrasos no cronograma por conta da COVID causaram um pequeno adiamento. 


Ahsoka & Rangers of the New Republic



E falando em The Mandalorian, durante o Dia do Investidor, fora anunciado que Jon Favreau & Dave Filoni (os grandes cabeças por trás da série) também estão desenvolvendo duas séries derivadas do programa.


Uma delas (que já vinha sendo especulada) é uma série solo para Ahsoka Tano (Rosario Dawson), enquanto que a outra foi intitulada de ‘Guardas da Nova República'.

 

Nenhuma delas, no entanto, tem previsão de lançamento no momento.


Andor

Em desenvolvimento desde 2018, o Dia do Investidor por parte da Lucasfilm também arrumou um espaço para a tal série solo focada em Cassiam Andor (Diego Luna), intitulada oficialmente como ‘Andor‘, e que teve seu logo oficial apresentado (o da imagem acima).


Além disso, integrantes do elenco principal (a maioria que foram sendo relatados ao longo do tempo por aqui até agora) também foram confirmados, além do de Luna, que também é produtor executivo do programa. Assim, Genevieve O'Reilly (que interpretou Mon Mothma em Rogue One) reprisará novamente seu papel, e estando ainda acompanhada de Stellan Sharsgard (Thor), Adria Arjona (Esquadrão 6), Fiona Shaw (Enola Holmes), Denise Gough (Colette) e Kyle Soller (Uma Viagem para Espanha). Além, é claro, do retorno de Alan Tudyk como K-2SO.

Andor chega em 2022 no Disney+, ao ser comandada por Tony Gilroy (Rogue One), e sendo descrita como um thriller de espionagem que explorará "os contos de missões desafiadores para restaurar a esperança na Galáxia contra o Império". A série deverá ter 12 episódios.


O Retorno de Darth Vader

Eis mais uma bomba: durante o Dia do Investidor, fora confirmado que Hayden Christensem estará retornando ao seu papel de Darth Vader na série limitada de Obi-Wan. A produção, por sua vez, deve começar em março do próximo ano, e de acordo com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a trama se passará 10 anos após os acontecimentos do Episódio III: A Vingança dos Sith.


“Foi uma jornada incrível ter interpretado Anakin Skywalker. E obviamente, Anakin e Obi-Wan não estavam em bons termos da última vez que vimos os dois. Vai ser muito interessante ver aquilo que nossa diretora talentosa, Deborah Chow, irá apresentar. Estou muito empolgado para trabalhar ao lado de Ewan (McGregor) novamente. É muito bom estar de volta", declarou Hayden em uma publicação feita no blog oficial de Star Wars.


Como mencionado (e como já sabíamos) Evan McGregor está confirmado no papel principal.

Obi-Wan Kenobi deve estrear em 2022, e contando com a citada Deborah Chow (The Mandalorian) na direção.


The Acolyte 


Pra falar a verdade passou uma confusão aqui, mas vou explicar: durante o Dia do Investidor, eis que fora anunciado qual é, afinal, o projeto de série de Star Wars que vem tendo Leslye Headland (Boneca Russa) como comandante: Star Wars - The Acolyte. Soava antes que seria uma série live-action, mas ao que tudo indica, se trata de uma animação. Mas sinceramente, se alguém souber me dizer se é mesmo ou não, fico grato.


Enfim: a série será um thriller de mistério, que se passará nos últimos dias da Antiga Alta República, enquanto mostra o crescimento de poder do Lado Negro da Força. O projeto se passará 200 anos antes dos eventos da saga cinematográfica da franquia (o que faz com que The Acolyte faça parte do cânone da recente iniciativa da Alta República), que consiste justamente em obras e quadrinhos cujas narrativas se passam 200 anos antes do Episódio I: A Ameaça Fantasma.

O seriado ainda não possui previsão de lançamento.


The Bad Batch, Visions & A Droid Story 


E se é animação de Star Wars que você quer, é o que você terá: durante o Dia do Investidor, a Lucasfilm liberou uma prévia (que você confere abaixo) da já conhecida Star Wars: The Bad Batch (derivada de The Clone Wars), e que se imagina que será lançada ainda em 2021. A trama seguirá os clones experimentais de elite conhecidos justamente como “Bad Batch”, enquanto buscam seu lugar na galáxia após o fim das Guerras Clônicas.


Ao mesmo tempo, tivemos o anúncio de Star Wars: Visions, que tem como idéia colocar a franquia em um novo terreno para a mesma explorar: animes. Sim, animes (o projeto será uma antologia baseada no universo da franquia) onde vários criadores japoneses irão desenvolver suas próprias histórias. Quem sabe algo bem no estilo de Love, Death & Robots (no caso, cada episódio com um criador diferente) e por consequência, com um estilo de animação diferente.

Star Wars: Visions chega ainda em 2021 no Disney+.


E por fim quanto à animações, a Lucasfilm Animation e a Industrial Light & Magic anunciaram que estão se unindo para desenvolver um filme animado para o Disney+, intitulado Star Wars: A Droid Story (Uma História Droid). Não foi falado muito sobre na verdade, só que a história deverá introduzir um novo herói que será guiado por R2-D2 & C-3PO.  


Lando


E pra fechar o ramo streaming de Star Wars, durante o Dia do Investidor, a Lucasfilm anunciou que Justin Simien está desenvolvendo uma série do Lando para o Disney+. O roteirista é conhecido por seu trabalho na série Cara Gente Branca (da Netflix), e ao que tudo indica, Donald Glover deverá retornar no papel principal.


Vale lembrar que rumores sobre um seriado focado no personagem já existiam a algum tempo:

Lando ainda não possui previsão de lançamento. 


Rogue Squadron 


E pra fechar o ramo de Star Wars, vamos de filme: durante o Dia do Investidor, Kathleen Kennedy ainda anunciou que o Rogue Squadron ganhará seu próprio longa-metragem, com direção de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha). A estreia deve acontecer em 22 de dezembro de 2023.


Vale lembrar que no cânone da franquia, o Rogue Squadron é um grupo de elite dos pilotos X-Wing, e se tornou muito popular nos games através do Nintendo 64. “É um sonho de toda minha vida como cineasta um dia fazer um grande filme de pilotos de caça”, compartilhou Jenkins ao StarWars.com. “Como filha de um grande piloto de caça, algumas das melhores lembranças da minha vida são as de ver o esquadrão do meu pai decolar em seus F4s todas as manhãs, e ouvir, e sentir, seus poderes inspiradores. Quando ele faleceu em serviço a este país, acendeu em mim um desejo ardente de um dia canalizar todas essas emoções em um grande filme. Quando a história perfeita chegou em combinação com outro amor verdadeiro meu, o mundo incomparável de Star Wars, eu sabia que finalmente tinha encontrado meu próximo filme. Estou extremamente honrada e animada para enfrentar esse desafio, e grata à Lucasfilm, Disney e aos fãs por possibilitarem isso a mim. “

Segundo a descrição compartilhada do longa, Rogue Squadron “apresentará uma nova geração de pilotos de caças estelares enquanto ganham suas asas e arriscam suas vidas em um jogo de alta velocidade que desafia os seus limites, movendo a saga para a era futura da Galáxia.” 


* O filme de Star Wars que será comandado por Taika Waititi chegou a ser mencionado no Dia do Investidor, mas não chegou a ganhar novidades, de fato


Indiana Jones 


Agora iremos para o velho Indy: ainda que não tenha recebido nada muito bombástico, durante o Dia do Investidor, a Lucasfilm confirmou que, após anos de idas e vindas, Indiana Jones 5 deverá começar a ser filmado em breve.


Segundo Kathleen Kennedy, o novo filme da franquia (que também servirá como a conclusão das aventuras do arqueólogo vivido por Harrison Ford) começará a ser rodado nos "primeiros meses de 2021", para estrear assim na já conhecida data de 29 de julho de 2022. Apesar disso, o único nome confirmado no elenco até agora é o do próprio Ford.


'Indiana Jones 5' terá direção de James Mangold (Logan; Ford vs Ferrari), e com Steven Spielberg ainda envolvido no projeto, dessa vez como produtor apenas.

Willow


Após um tempinho desde sua oficialização, a série de TV baseada no clássico Willow: Na Terra da Magia também marcou presença no Dia do Investidor, não só com seu logo oficial (que você confere acima), como também com a confirmação de que o seriado chegará ao Disney+ em 2022.


Vale lembrar que Warwick Davis (intérprete do protagonista título no filme de 1988) já teve seu retorno confirmado, e com a produção negociando para que Cailee Spaeny (Círculo de Fogo: A Revolta), Erin Kellyman (Han Solo) e Ellie Bamber (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) também entrem para o elenco. “Muitos me disseram que cresceram com Willow, e que o filme influenciou a forma como eles veem o heroísmo em nosso próprio mundo. Se Willow Ufgood pode representar o potencial heróico de todos nós, então ele é um personagem que estou extremamente honrado em trazer de volta", declarou anteriormente Ron Howard (diretor do original), e que estará envolvido no programa como produtor e consultor ao lado do roteirista Bob Dolman, que também se envolveu no filme de 88. 


A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (Han Solo; O Apanhador de Sonhos), e com o piloto contando com direção de Jon M. Chu (Podres de Ricos; G.I. Joe: Retaliação). Wendy Mericle (Arrow) assume a função de showrunner.

E pra fechar: Filhos de Sangue & Osso


E por fim, pra fechar esse penúltimo post sobre o Dia do Investidor, eis que a Lucasfilm anunciou uma surpresa fora de qualquer uma de suas marcas: isso porque o estúdio estará trabalhando novamente com a FOX (agora 20th Century Studios) em 'Children of Blood & Bone' (ou Filhos de Sangue & Osso), se preferir. Como sabemos, a antiga 21st Century FOX foi quem distribuiu tanto a Trilogia Original de Star Wars, quanto os Prequels.


Enfim: Filhos de Sangue & Osso será uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Tomi Adeyemi, que foi publicado em 2018. Na trama, é seguido a história de Zélie (uma jovem africana) que busca restaurar a magia de seu povo abandonado, os Maji. 


O filme, apesar disso, ainda não possui previsão de lançamento, diretor ou roteirista.


Por: Riptor

Fontes Usadas para Esse Post: O Vício; Pipoca Moderna; Trem do Hype; Legião dos Heróis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário