sábado, 30 de janeiro de 2021

É, Vai Cantar a Chinela

 

O Post a Seguir contém SPOILERS, então se não Viu, leia por sua Conta & Risco
 

Se no episódio anterior as coisas já mostravam que logo iriam sair do controle de Wanda, o 4° episódio de WandaVision só colocou mais pólvora nisso. As fronteiras da cidadezinha de Westview (que foi toda incorporada ao "mundinho perfeito" da protagonista, com seus habitantes assumindo papéis em uma realidade de sitcom) enfim foram ultrapassadas, ao vermos mais sobre a própria Monica Rambeau (Teyonah Parris), sua relação com a
S.W.O.R.D., e até mesmo que ela acabou sendo uma das vítimas do estalo de Thanos, antes de ser trazida de volta graças ao de Hulk.


Com isso, veio a resposta de quando o seriado se passa em relação aos eventos de Ultimato. Após a cena de Monica voltando após o "Blip", a série então avança para 3 semanas depois, quando a mesma recebe sua missão de investigar Westview, onde ela chega com Jimmy Woo (Randall Park) menos de um mês após a conclusão dos eventos do filme. E se você se lembra, a luta final com Thanos aconteceu poucos minutos depois do Blip (o funeral de Tony assim foi provavelmente alguns dias depois), já que Wanda estava presente para a ocasião. 


Logo, entre WandaVision e o último Vingadores, não há nem um mês completo de tempo entre eles (o que significa que o seriado e Homem-Aranha: Longe de Casa), provavelmente ocorrem na mesma época. Sem falar do fato que, seguindo a lógica, no mesmo instante em que Monica retorna à vida e procura pela mãe no hospital, os Vingadores (incluindo Wanda) estavam naquele exato momento lutando contra o Thanos de 2014.


A volta de Darcy Lewis (Kat Dennings) também marca o episódio: chamada pela S.W.O.R.D para ajudar a solucionar esse caso todo, vemos o capítulo servindo praticamente como um "atrás dos bastidores", com cenas já vistas antes (como a do "apicultor" ou a própria tentativa de Woo de se comunicar com a Feiticeira Escarlate), em outros ângulos, antes de vermos novamente Rambeau sendo "cuspida" pra fora daquela bolha, e só ressaltando como Wanda tenta a todo momento retroceder as coisas para que tudo "volte ao normal". Mas a cena no meio macabra da mesma ao ver Visão do mesmo jeito que estava quando morreu em Guerra Infinita, mostra que ela não vai conseguir continuar com isso por muito tempo.


Enfim. Com base nisso tudo, eis que a Marvel liberou uma prévia do quinto episódio, previsto novamente para sexta (5). E com base nele, a chinela realmente vai cantar, vide o próprio Visão tentando escapar dos confins de Westview, ou a cena no final, onde ele & Wanda parecem que estão prestes a se confrontar usando seus poderes: 

Por: Riptor 
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...