Após dirigir O Homem de Aço (2013) e o polarizado Batman vs Superman (2016), Zack Snyder seria o responsável por trazer em 2017 a primeira adaptação live action da história de Liga da Justiça.
O desenvolvimento do filme, no entanto, acabou sendo bastante conturbado. Aparentemente, depois das críticas que BvS recebeu, a Warner não estava gostando do rumo do projeto.
O estúdio aparentava querer uma mudança de tom nos filmes da DC, até então um tanto quanto sombrios, para algo semelhante ao que a Marvel vinha fazendo com longas leves para todas as idades.
Durante as gravações de Liga da Justiça, enfim, Zack Snyder acabou se retirando do projeto – na época, a decisão pareceu um consenso entre o estúdio, que queria uma mudança, e Snyder, que estava abalado pelo suicídio de sua filha.
Como sabemos, Joss Whedon (Vingadores: Era de Ultron) assumiu a direção, acabou regravando praticamente o filme inteiro, e o péssimo longa que vimos no cinema nada tinha da versão original de Zack Snyder.
Agora, mais de três anos depois, Snyder finalmente terá a chance de exibir seu filme original que será lançado em breve na HBO Max e, aproveitando a situação, o cineasta finalmente abriu o jogo sobre o que o levou a abandonar a produção em 2017 (via CinemaBlend).
“Eu simplesmente estava cansado disso. Eu estava neste lugar, sabendo que minha família precisa de mim mais do que essa besteira, e eu só preciso honrá-los e fazer o melhor que puder para curar esse mundo. Eu não tinha energia para lutar pelo o estúdio e lutar pelo filme. Literalmente, energia zero para isso. Eu realmente acho que é o principal. Acho que há um mundo diferente onde fiquei e meio que tentei. E tenho certeza de que poderia… porque todo filme é uma luta, certo? Eu estava acostumado com isso. Mas eu simplesmente não tinha energia. Não houve luta em mim. Eu tinha sido espancado pelo que estava acontecendo na minha vida e eu simplesmente não queria, não me importava… era meio onde eu estava.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário