quarta-feira, 24 de março de 2021

Filme de Sniper Elite está em Desenvolvimento com Diretor de Rampage

 


De acordo com informações da Variety, o diretor Brad Peyton novamente irá se aventurar no mundo das adaptações de games, após comandar 'Rampage' em 2018. Isso porque o mesmo irá agora dirigir uma adaptação da franquia Sniper Elite, e com Gary Graham (A Garden at the End of the World) sendo o roteirista. Peyton, também se envolverá no script.


Iniciada em 2005, ao ser desenvolvida pela Rebellion Developments, Sniper Elite se tornou a principal marca da desenvolvedora britânica, onde sua fórmula de shooter tático misturado com elementos de stealth (ao sempre acompanhar, como o nome indica, algum Sniper) já rendeu 4 jogos principais, uma série derivada (Zombie Army, que também já conta com 4 games), além de um já confirmado quinto jogo. Até por isso, Jason Kingsley (CEO da Rebellion) estará envolvido no projeto como produtor, ao lado de Jean-Julien Baronnet (Assassin's Creed), da Marla Studios. 


Na trama, acompanharemos (como não poderia deixar de ser) um atirador de elite, chamado Karl Fairburne, que está envolvido em uma verdadeira perseguição de gato & rato pelas ruas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto tenta salvar o primeiro-ministro britânico Winston Churchill, de um assassino nazista. O filme revelará no meio disso "a história oculta" de Fairburne, “enquanto casa ação inteligente e elegante com personagens fortes e situações incríveis e distorcidas”, de acordo com a própria Rebellion. "Nós queriamos fazer um jogo em que você tivesse que fazer escolhas, ao em vez de simplesmente acumular uma enorme contagem de mortes", declarou em comunicado Jason Kingsley. "A ênfase está em tomar decisões estratégicas que afetam o resultado. O filme também será sobre isso, ao ajustar as expectativas dos espectadores sobre o que eles obteriam de um filme como este. É um verdadeiro drama, que por acaso é inspirado em nosso jogo".

Por fim, ele ressaltou que o projeto foi visto com bons olhos pelo próprio, quando percebeu que Brad Peyton realmente tinha uma base sobre a franquia. "Uma das coisas que sempre me interessa é trabalhar com pessoas que conhecem a fonte do material, e ele conhecia a fonte, o que era ótimo. Brad claramente tinha um conhecimento profundo de como fazer um filme de um jogo, sem se comprometer. Não vamos simplesmente fazer uma versão cinematográfica do jogo.”


Por: Riptor

Fonte: Variety; O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário