Antes de toda a polêmica envolvendo a completa alteração feita pela Warner em Liga da Justiça, Batman vs Superman já tinha passado por um problema semelhante em 2016
Naquela ocasião, o estúdio não demitiu Snyder e reformulou completamente o projeto, mas cortou na versão dos cinemas cerca de 30 minutos de cenas essenciais para a trama, que posteriormente foram acrescentadas na versão em blu-ray.
Em uma entrevista ao site Vanity Fair, o roteirista Chris Terrio foi duro em seus comentários, dizendo que a Warner sabotou o filme ao cortar as cenas na versão cinematográfica.
“Se você tirar 30 minutos de Argo, como eles fizeram em Batman vs Superman, não faria sentido algum. Os críticos diriam: “que roteiro preguiçoso”, porque os personagens não têm motivações e não é coerente. E eu concordaria com eles.”
Alem disso Uma das reclamações feitas por parte dos fãs após assistirem Batman vs Superman era em relação a violência excessiva de Batman, que marcava criminosos com seu símbolo para morrerem na cadeia.
Em entrevista a Vanity Fair, no entanto, o roteirista Chris Terrio disse que, antes de entrar no projeto, o rascunho proposto pela Warner Bros tinha uma Homem-Morcego ainda mais visceral.
“O estúdio parecia tomar esta posição depois que meu roteiro de BvS era muito sombrio, e que isso era problema deles. Mas o que eles não mencionaram foi que, por exemplo, no rascunho do roteiro do Batman vs Superman que a WB havia desenvolvido – que foi o rascunho que recebi quando entrei no projeto – Batman não estava apenas marcando os criminosos com uma marca de morcego, ele também encerrou o filme marcando de Lex Luthor.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário