Um tempo após um relatório da Bloomberg (divulgado ainda hoje) trazer informações em potencial sobre o próximo Assassin’s Creed (intitulado no momento sobre o codinome 'Infinity'), a própria Ubisoft decidiu emitir uma extensa nota oficial sobre o assunto.
A mesma foi escrita por Nathalie Bouchard (diretora executiva da Ubisoft Quebec) e por Christophe Derennes, diretor geral da Ubisoft Montreal:
“Desde suas origens na ação e aventura até sua evolução de RPG, Assassin’s Creed mostrou como as decisões que tomamos agora, não importa quão grandes ou pequenas sejam, podem influenciar os eventos do futuro. Depois que Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Valhalla quebraram recordes, nos encontramos naquele exato momento sabendo que as decisões que estamos tomando para a franquia agora, afetarão seu futuro nos próximos anos. Juntamente com nosso anúncio de novos conteúdos chegando para Assassin’s Creed Valhalla, queríamos também compartilhar algumas atualizações importantes sobre as mentes talentosas e criativas que agora trabalharão em uma estrutura colaborativa e multi-estúdio entre a Ubisoft Montreal e a Ubisoft Quebec que guiará, crescerá, evoluirá e definirá o futuro geral de Assassin’s Creed, que inclui um importante projeto em desenvolvimento, com codinome Assassin’s Creed Infinity.
A nova estrutura colaborativa será liderada por Marc-Alexis Côté, que será produtor executivo da franquia Assassin’s Creed. Um dos membros fundadores da Ubisoft Quebec, Côté começou sua carreira em Assassin’s Creed Brotherhood antes de se tornar diretor criativo em Assassin’s Creed Syndicate, e mais recentemente, produtor sênior em Assassin’s Creed Odyssey. Côté se juntará a Étienne Allonier, diretor de marca de Assassin’s Creed, da Ubisoft Montreal, juntamente com suas respectivas equipes, para garantir que a franquia Assassin’s Creed continue superando as expectativas dos fãs que vêm pedindo uma abordagem mais coesa ao seu desenvolvimento nos últimos anos.
Os esforços conjuntos de produção em Assassin’s Creed Infinity serão liderados por Julien Laferrière, da Ubisoft Montreal, que foi nomeado produtor sênior, e supervisionando a produção em ambos os estúdios. Laferrière traz vasta experiência com a franquia, tendo trabalhado em Assassin’s Creed desde 2007, antes de mais recentemente se tornar produtor em Assassin’s Creed Valhalla. Os líderes criativos de Assassin’s Creed Infinity também serão uma colaboração multi-estúdio. Jonathan Dumont e Clint Hocking dividirão a liderança como diretores criativos, supervisionando suas respectivas equipes na Ubisoft Quebec e na Ubisoft Montreal. Dumont foi anteriormente diretor mundial em Assassin’s Creed Syndicate na Ubisoft Quebec antes de se tornar diretor criativo em Assassin’s Creed Odyssey. Enquanto isso, este momento marca o retorno de Hocking à Ubisoft Montreal, tendo começado no estúdio em 2001 como designer de nível, designer de jogos e roteirista no Splinter Cell original, antes de se tornar diretor criativo em Splinter Cell: Chaos Theory, Far Cry 2, e mais recentemente, em Watch Dogs: Legion.
Essa mudança significa que também estamos evoluindo junto com a indústria de videogames. A pandemia e o trabalho em casa mudaram fundamentalmente a forma como produzimos jogos, dando-nos um momento para refletir sobre nossa organização. Assassin’s Creed nasceu dentro das paredes da Ubisoft Montreal e o estúdio construiu uma fundação incrível para a franquia com a imensa habilidade e criatividade de suas equipes, antes da Ubisoft Quebec assumir a liderança com Assassin’s Creed Syndicate e Odyssey, demonstrando sua capacidade de impulsionar ainda mais a franquia. E ao em vez de continuar a passar o bastão de jogo para jogo, acreditamos profundamente que esta é uma oportunidade para uma das franquias mais amadas da Ubisoft evoluir de uma maneira mais integrada e colaborativa que é menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde estejam dentro da Ubisoft. Mais importante, Assassin’s Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas. Embora saibamos que sempre há espaço para melhorias, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação dentro de nossas equipes continuem crescendo e igualando a de nossos jogadores.
Esperamos que você se junte a nós para esta incrível jornada, e estamos animados para compartilhar mais sobre o que está por vir para Assassin’s Creed Valhalla e Assassin’s Creed Infinity, em uma data posterior.”
De acordo com o que havia sido reportado pela Bloomberg, Assassin’s Creed Infinity seria um jogo projetado para ser uma espécie de 'plataforma on-line maciça' que evolui ao longo do tempo, com múltiplos cenários, ao invés de apenas um período histórico específico. Conforme mencionado pelo site, o desenvolvimento de um Assassin’s normalmente envolve milhares de funcionários em vários escritórios da Ubisoft, liderados por equipes em Montreal ou na cidade de Quebec, que alternam funções. Em abril, a empresa então unificou as equipes de Montreal e Quebec, que irão colaborar nessa próxima iteração da franquia, cada um com seu próprio diretor criativo.
Vale dizer, a propósito, que há muito tempo existe uma rivalidade entre os dois estúdios (que às vezes se tornou acrimoniosa, de acordo com fontes do site), então isso pode causar algumas dores de cabeça. Por fim, o game deve ser lançado apenas em 2024 (ou mesmo até depois disso). Isso, claro, "se a Ubisoft não tocar o dane-se no meio do caminho", nas palavras do jornalista Jason Schreier.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário