quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Marvel Studios já chegou a ser Impedida de Produzir Filmes de certos Personagens (Mesmo com os Direitos Recuperados)




Os direitos cinematográficos envolvendo os personagens da Marvel já tiveram uma situação bastante movimentada, como resultado da crise enfrentada pela companhia nos anos 90. A chave para sair da falência, foi realmente vender esses direitos, para que estúdios de Hollywood  fizessem filmes deles, apesar de outros também nunca terem chegado a sair do papel, de fato. No entanto, a partir de 2010, tais direitos começaram a voltar (o Motoqueiro Fantasma e o Demolidor por exemplo) retornaram permanentemente em 2013.


Desde então, o segundo citado teve (como todos sabem) uma bem sucedida série na Netflix, enquanto que o Motoqueiro teve uma participação em Agents of S.H.I.E.L.D, na forma de Robbie Reyes, mas nada de fato no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, a razão da ausência de ambos (e de outros personagens) na franquia, não foi tão simples, de acordo com informações do recente livro ‎‎The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, lançado na última terça-feira. Na verdade, mesmo com os direitos recuperados, a Marvel Studios era literalmente impedida pela Marvel Entertainment, de produzir filmes dos personagens.

De acordo com o que é mencionado, a Marvel Entertainment deixava certos personagens fora dos limites de Kevin Feige e de sua equipe, pois consideravam que a franquia cinematográfica já estava estabelecida o suficiente com Vingadores. Logo, nomes como o próprio Demolidor, Motoqueiro Fantasma e Justiceiro, seriam utilizados para reforçar um “império planejado de TV”, com histórias separadas dos filmes. O que só ressalta mais uma vez, que nunca houve de fato qualquer tipo de conexão real entre o MCU, e a antiga Marvel TV, comandada por Jeph Loeb. Foi justamente nesse ponto que surgiram várias séries sob comando do mesmo, incluindo as da Netflix, e até mesmo Agents of S.H.I.E.L.D., que contava com a presença do próprio Phil Coulson, criado justamente no universo cinematográfico.


‎”Embora muitos observadores presumissem que todo esse estábulo de personagens iria diretamente para o processo de desenvolvimento de filmes da Marvel Studios, era decidido pelos superiores da Marvel Entertainment que, como o lado dos filmes já estava profundamente comprometido com seus personagens bem-sucedidos dos Vingadores, além dos Guardiões da Galáxia, que esses retornos ajudariam a construir um império na TV sob o controle direto da Marvel Entertainment (totalmente separado da Marvel Studios)", diz um trecho do livro. “O lado cinematográfico nunca teve controle sobre esses personagens, apesar de seu interesse em desenvolvê-los. Ao vez disso, todos eram da Marvel Entertainment. Foi por isso que Motoqueiro Fantasma apareceu em ‎‎Agents of S.H.I.E.L.D‎‎, e os outros foram colocados em diferentes séries de streaming".

De qualquer forma, o jogo acabou virando, quando a Marvel Studios acabou absorvendo a antiga divisão televisiva, e com Kevin Feige sendo promovido para o cargo de Chefe Criativo da Marvel Entertainment. Logo, não existem mais regras que ditam quais personagens podem ou não aparecer nos filmes ou séries do Disney+, desde que os direitos pertençam ao estúdio. E considerando que já existem fortes especulações ao redor do Demolidor e Rei do Crime, é apenas uma questão de encontrar o momento certo para isso.


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...