Os membros da Associação Internacional de Trabalhadores de Palco Teatral votaram pela aprovação de uma autorização de greve, dando ao presidente do sindicato o poder de encerrar a produção de filmes e TV em todo o país.
A votação foi aprovada com 98% de apoio e 90% de comparecimento - um resultado retumbante que o sindicato espera fortalecer sua posição de barganha.
As negociações entre o sindicato e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, que representa os estúdios, estão paralisadas. Os sindicatos estão negociando um novo contrato desde maio e estão procurando resolver preocupações de longa data, incluindo longas horas no set, escalonamento das escalas salariais e residuais e a estabilidade dos fundos de pensão e saúde.
Loeb agora tem autoridade para enviar 60.000 trabalhadores abaixo da linha para as linhas de piquete. Mas, primeiro, espera-se que o sindicato busque mais negociações com a AMPTP. No comunicado, Loeb disse que informou a AMPTP do resultado na manhã de segunda-feira.
“Espero que os estúdios vejam e entendam a determinação de nossos membros”, disse Loeb. "A bola está na quadra deles. Se quiserem evitar uma greve, voltarão à mesa de negociações e nos farão uma oferta razoável. ”
O sindicato acredita que a autorização contribui para sua alavancagem nas negociações. O momento de quaisquer outras discussões permanece obscuro.
POR:Marcilio
FONTE:Variety
Nenhum comentário:
Postar um comentário