Considerada uma das produções mais conturbadas dos últimos tempos, 'Liga da Justiça' teve uma forte assinatura de Joss Whedon em sua versão cinematográfica, lançada em 2017 (e desde junho de 2020, quando disparou um tweet acusando o diretor de conduta “grosseira, abusiva, não profissional e completamente inaceitável” no set), Ray Fisher iniciou uma verdadeira leva de acusações contra o mesmo, vindo até mesmo de outras produções que tiveram seu envolvimento. E só agora, que o dito cujo, decidiu realmente falar sobre o assunto.
Em um extenso artigo da New York Magazine, Whedon negou todas as acusações contra seu comportamento ao longo do período (feitas especialmente pelo próprio Ray Fisher, e por Gal Gadot), e criticou duramente o elenco. De acordo com a revista, Whedon esperava que os integrantes principais "fossem mais colaborativos" nas refilmagens, mas isso não teria acontecido. Com isso, houve um momento onde o diretor interrompeu a rodagem, para dizer que “nunca tinha trabalhado com um grupo tão rude de atores” na carreira. E Gadot, aliás, teria dito que o mesmo “não entendia como filmes de super-heróis funcionavam”, ainda que ele tivesse sido o responsável por um dos maiores sucessos do gênero, na forma de Os Vingadores.
Conforme já reportado anteriormente, a atriz teria chegado ao ponto de ter tido sua carreira ameaçada pelo diretor, que negou: “Eu não ameaço as pessoas. Quem faz isso? Inglês não é a primeira língua dela, e costumo ser um pouco exagerado no jeito de conversar.” Em contato com a reportagem, Gadot garantiu que “entendeu perfeitamente” todas as palavras do diretor.
Whedon então mudou seu foco para Fisher, que teve em especial um grande confronto pessoal com o mesmo, especialmente pelo fato da versão cinematográfica trazer uma participação muito menor do Ciborgue, algo que causou grande irritação no ator, por ter prejudicado seu arco no filme. O diretor declarou que na visão dele, o arco do personagem “não fazia sentido” dentro da duração estipulada, e acreditava que a atuação de Fisher "estava ruim". Ainda assim, as mudanças teriam sido (supostamente) feitas após “conversas respeitosas e amigáveis” com ele: “Nenhuma das acusações (feitas por Fisher) são verdadeiras, ou sequer merecem ser discutidas. Estamos falando sobre uma força maléfica. Estamos falando de um ator ruim, nos dois sentidos.”
Por fim, Whedon acabou questionado sobre como essa polêmica afetou sua carreira, já que desde então, ele não se ligou a nenhum outro projeto. Tanto, que até mesmo sua mais recente criação (a série 'The Nevers‘, na HBO) viu seu afastamento e nenhuma menção ao mesmo no marketing, apesar dele ainda ter sido creditado: ”O início da internet me levantou, e a internet moderna me derrubou. A simetria perfeita não está perdida em mim.”
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário