Durante entrevista ao Digital Trends, enquanto promovia o filme de Uncharted, Ruben Fleischer confirmou que já está trabalhando em outra adaptação de uma conhecida franquia do PlayStation para a tela grande: 'Jak e Daxter'.
Curiosamente, se trata justamente de outra franquia da Naughty Dog, que como se sabe, ainda conta com uma série de The Last of Us em andamento na HBO:
“Realmente estou trabalhando em Jak e Daxter, uma versão disso, para a PlayStation Studios. Acho que é algo muito legal para dar vida na tela grande.”
Criada em 2001 no PlayStation 2, Jak and Daxter surgiu em um momento interessante para a Naughty Dog, que havia sido adquirida pela Sony no mesmo ano, após o sucesso de Crash Bandicoot, agora já nas mãos de outros. E com o envolvimento mais uma vez dos co-fundadores do estúdio (Andy Gavin & Jason Rubin) no projeto, a idéia de criar uma nova sensação plataforma em uma nova geração, parecia bem possível. E embora não tenha chegado ao nível de Crash de fato, a saga ainda criou seu público de fãs, com ao todo 4 jogos da série principal, além de 2 spin-offs. O último lançamento, Jak and Daxter: The Lost Frontier (para PS2 & PSP) foi lançado em 2009, já sem o envolvimento da Naughty Dog, que já tinha começado a trilhar seu caminho de jogos mais 'realistas'.
Com isso em mente, a trama acompanha a dupla título (um garoto chamado Jak) e seu amigo Daxter, este último que acaba sendo transformado em um 'Ottsel', uma espécie de híbrido de lontra com doninha. Inicialmente, Jak tenta ajudar o colega a voltar ao normal, ao ter o auxílio de Samos, o Sábio (um mestre de uma misteriosa energia chamada 'Eco'), criada por uma antiga raça conhecida como Precursores, e que pretende ser usada por outros para inundar o mundo na escuridão. Nesse cenário, Jak & Daxter podem ser justamente a esperança para evitar um desastre.
Por fim, curiosamente, a revelação do diretor segue uma feita por Tom Holland – que estrela Uncharted como um jovem Nathan Drake – onde declarou que adoraria interpretar Jak em um possível live-action. O tempo dirá se isso seria apenas uma mera coincidência, ou algo mais.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário