Muito aguardada pelo público, a minissérie ‘Obi-Wan Kenobi‘ sofreu várias mudanças ao longo do desenvolvimento.
De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, a expectativa era que Darth Maul (Ray Park), um dos principais rivais de Kenobi, retornasse como vilão principal, no lugar de Darth Vader (Hayden Christensen).
O site aponta que Park chegou a participar de um longo período de pré-produção, incluindo treinamento para sequências inteiras de lutas e testes de câmera.
Tudo mudou após uma revisão criativa da Lucasfilm, que preferiu explorar a conexão emocional entre Kenobi e Anakin.
Para quem não sabe, Hossein Amini havia sido contratado como roteirista-chefe da minissérie, mas parece que não houve aprovação das atuais mentes criativas de ‘Star Wars‘ na TV, Dave Filoni e Jon Favreau.
Os dois estavam preocupados que a minissérie trazia muitas semelhanças com ‘The Mandalorian‘, onde Kenobi e um jovem Luke Skywalker seriam perseguidos por Maul, dinâmica quase idêntica a Din Djarin, Grogu e Moff Gideon.
Nesse ponto do desenvolvimento, Darth Vader não aparecia em nenhuma parte do roteiro.
Isso fez com que a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apertasse o botão de pausa, confiando no julgamento de Filoni e Favreau.
Após a revisão criativa, Amini acabou substituído por Joby Harold, com a trama focando muito mais na jornada de Kenobi, enquanto Luke permaneceria escondido.
Outro detalhe importante é que Filoni não apenas ajudou no retorno de Darth Vader, como na apresentação em live-action do Grande Inquisidor (Rupert Friend) e seu grupo de Inquisidores.
De acordo com a descrição oficial, Obi-Wan Kenobi se passará “dez anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith’, trazendo o reencontro entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.”
Com seis episódios, a minissérie está agendada para estrear em 25 de maio no Disney+
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário