Tendo ficado conhecido por seu trabalho na Naughty Dog, Bruce Straley anunciou em suas redes sociais que fundou um novo estúdio de games, intitulado Wildflower Interactive. O desenvolvedor explicou que já vinha trabalhando nos últimos anos em um novo projeto, até perceber que precisaria de fato de uma equipe para tira-lo do papel.
Agora, já com o apoio de uma publicadora, a Wildflower está procurando construir sua equipe que trabalhará neste jogo:
OMG - it’s finally happened!! We’re doing a thing!!!
— Bruce Straley (@bruce_straley) July 20, 2022
Head over & follow @playwildflower to check us out. Thanks! pic.twitter.com/GvMM39TEdG
“Estou super empolgado com o anúncio e super empolgado com o que estamos construindo aqui”, declarou Straley no vídeo acima. "Estamos fazendo algo que eu nunca fiz antes, e espero que você queira dar uma olhada."
Straley começou sua carreira com games nos anos 90, ao trabalhar como designer (ele entrou assim na Naughty Dog em 1999), onde trabalhou como artista de texturas em Crash Team Racing. Seu destaque maior na companhia veio em 2009, onde atuou como co-diretor de Uncharted 2 (ao lado da criadora da franquia, Amy Hennig), tendo em seguida feito o mesmo cargo em The Last of Us, e em Uncharted 4. O mesmo se retirou do estúdio em 2017.
A iniciativa do mesmo é mais uma de várias que já foram anunciadas no mercado ao longo de um período de 2 anos. Em novembro de 2020, Mike Laidlaw (um dos criadores de Dragon Age que havia saído da Ubisoft já fazia 1 ano), fundou então a Yellow Brick Games, que conta com uma equipe criativa composta ainda por outros veteranos da Ubisoft, BioWare, EA e da Activision. Já em dezembro, foi a vez de Keiichiro Toyama (criador de Silent Hill) e Christofer Sundber (criador de Just Cause) deixarem a extinta Sony Japan Studio & Avalanche Studios para fazerem o mesmo, ao fundarem a Bokeh Game Studio (que atualmente trabalha em Slitterhead) e a Liquid Swords, respectivamente. Já em 2021, logo em janeiro, foi a vez de Tomonobu Itagaki (conhecido por ter sido o criador da série Dead or Alive) revelar que também formou um novo estúdio independente, chamado Itagaki Games, e em março, o mesmo foi feito por Jade Raymond (produtora que ajudou na criação de Assassin's Creed na Ubisoft), além de ter sido fundadora da EA Motive e até então chefe da divisão de desenvolvimento de jogos do Google Stadia, ao criar a Haven Entertainment Studios, que acabou posteriormente sendo adquirida pela PlayStation. No mesmo mês, Ikumi Nakamura (ex-designer chefe da Tango Gameworks) que ficou bastante famosa na E3 de 2019 graças à seu carisma, também fundou seu próprio estúdio indie, chamado Unseen.
Já em junho, Casey Hudson (ex-chefe da BioWare), fundou a Humanoid Studios após ter saído novamente da EA (e em julho & agosto) a lista continuou com um grupo de veteranos da indústria (incluindo alguns da própria Naughty Dog) que formaram a That’s No Moon, e com Cory Davis (diretor criativo de Spec Ops: The Line) e o guitarrista do Nine Inch Nails Robin Finck, que fundaram a Eyes Out, que trabalha em um game de terror cósmico.
Por: Riptor
Fonte: ComicBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário