De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, Dan Lin foi definido como o novo líder do estúdio independente da DC na Warner Bros. Pictures Group, onde atuará em um cargo equivalente ao ocupado por Kevin Feige na Marvel Studios. O produtor é conhecido por contribuições em alguns sucessos conhecidos do público, como Aladdin, Uma Aventura LEGO, e a franquia IT, e ficará responsável não apenas pela supervisão do cinema, como também da área de TV, ao se reportar diretamente ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
A estrutura ignora três chefes de divisões separadas – Michael De Luca & Pam Abdy, da Warner Bros. Pictures, Casey Bloys (da HBO), e Channing Dungey, da Warner Bros. TV. Ou seja, Lin terá total controle das propriedades baseadas na editora. Ao mesmo tempo, conforme reportado anteriormente, Walter Hamada, atual chefe, realmente deixará a função nos próximos meses, possivelmente após a estreia de Adão Negro. O produtor não ficou satisfeito com as notícias envolvendo o cancelamento de 'Batgirl', e teria chegado a consultar um advogado para uma rescisão de contrato, mesmo com a tentativa de faze-lo mudar de idéia por parte de De Luca e Abdy.
Lin, por sinal, teve a seu favor o total apoio de Alan Horn, ex-presidente da Disney que atualmente é conselheiro na administração da Warner Bros. Discovery, sendo um homem de confiança de Zaslav. Lin é considerado um produtor respeitado, especialmente por não ter vaidade por buscar especialistas em áreas que não são seu forte. Por fim, o mesmo chega em um momento onde o próprio Zaslav prometeu de fato reformular a divisão da DC com um plano de 10 anos, que deverá explorar os super-heróis e vilões do primeiro escalão.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário