A Warner Bros Discovery parece estar enfrentando problemas em sua busca por um líder para comandar os filmes da DC.
Conforme apurou o The Hollywood Reporter, o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, continua sua busca pelo “Kevin Feige da DC”.
Enquanto a tentativa de unificar os projetos da DC sobre uma única marca, que seria chamada de DC Studios, parece não ir muito longe, Zaslav continua sua busca. Recentemente negociações com o produtor Dan Lin pareceram avançar, mas algumas complicações podem ter atrapalhado o acordo.
Sabendo da busca de Zaslav por seu próprio Kevin Feige, o presidente da DC Films, Walter Hamada, já deixou claro que pretende deixar a empresa, tendo sido convencido por seu colega Michael De Luca a permanecer até o lançamento de Adão Negro, em outubro.
Mas os bastidores dessa busca por um homem forte para assumir a direção do universo DC nos cinemas tem sido afetada também pelos problemas empresariais da Warner Bros. Discovery, que pretende reduzir sua dívida, que chega a mais de 50 bilhões. Além disso, muito se comenta que a fama de chefão de Zaslav atrapalha as negociações.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, um ex-executivo que trabalhou com Zaslav recebeu recentemente uma carta de uma empresa, solicitando sua avaliação do estilo de liderança, planos estratégicos e probabilidade de sucesso de Zaslav à frente da Warner Bros. Discovery.
Isso poderia indicar várias possibilidades – um potencial comprador buscando mais informações, um acionista descontente tentando encontrar alguma fraqueza, ou um fundo de ações tentando fazer uma aposta no futuro da empresa.
Em meio a tantas incertezas a DC segue sem um nome para liderar seus projetos.
Adicionando a questao.
Se mantendo anônimo, um dos principais representantes de talentos de Hollywood disse ao The Hollywood Reporter, que muitos profissionais da indústria estão torcendo o nariz ao receber convites do estúdio, devido a todas as mudanças que seu novo CEO provocou.
Tal dificuldade é sentida na busca da Warner para um novo chefe para o DCEU, que segundo o agente deve seguir por muito tempo ainda, dadas as condições que o estúdio quer que o profissional assuma o cargo.
“Isso é assustador, e eles sempre serão comparados com a Marvel. É injusto, pois quando eles foram julgados, tudo estava funcionando. É exatamente o oposto na Warner. É difícil por toda parte. Quem diabos iria querer esse trabalho?” – Disse o agente.
Por ultimo.
Se a situaçao vier a piorar na gestao atual, varios analistas prevem que a Warner possa acabar sendo vendida novamente. Dessa vez para outro estudio concorrente, semelhante a venda da FOX para a Disney a alguns anos: A Universal/Comcast.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário