Na mais recente edição da revista mensal do Batman, a DC Comics revelou uma nova história de origem para o Coringa.
Como todos sabem, os eventos de origem do palhaço do crime em A Piada Mortal acabaram se tornando canônicos na continuidade principal dos quadrinhos.
Isso não mudou, porém Batman #900/#135, de Chip Zdarsky, Jorge Jimenez, Mike Hawthorne e Adriano di Bendetto, adicionou um elemento que alterou a história como conhecemos.
Em uma realidade onde o Batman nunca existiu, Darwin Halliday – o Máscara Vermelha – emergiu como chefe do crime de Gotham, tendo uma grande missão na cabeça: Enviar sua mente através do multiverso para o momento da criação do Coringa.
Como variante do palhaço do crime, Darwin sempre se sentiu amaldiçoado por sua sanidade e queria ser louco como todas as outra versões do vilão.
O Máscara Vermelha conseguiu executar a missão, mas o desfecho não saiu como esperado, com ele descobrindo que não poderia se tornar louco como os outros Coringas, pois de forma paradoxal, se tornou o real responsável por criar todos eles.
Sendo assim, ao fim da edição, fica estabelecido que Jack – o Capuz Vermelho – ficou louco devido a invasão mental que sofreu de um psicopata do multiverso, e não por ter tido apenas um dia ruim.
Claro que, edições posteriores podem acabar desfazendo a mudança. Porém, por enquanto, esta nova origem é a que está valendo
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário