Muitos imaginaram que após o acordo com WGA (o sindicato de roteiristas de Hollywood), a greve dos atores também estava caminhando para um fim, no entanto os estúdios decidiram suspender as negociações.
A greve do SAG-AFTRA (o sindicato dos atores de Hollywood), teve início em julho, e as principais reivindicações incluem o pagamento de residuais, e uma regulamentação que proteja os atores, em meio ao desejo dos estudos de cortar custos utilizando-se de inteligência artificial para captura das imagens dos atores.
“Negociamos com eles de boa fé, apesar de na semana passada terem apresentado uma oferta que, surpreendentemente, valia menos do que propuseram antes do início da greve”, afirma o SAG-AFTRA em comunicado aos seus membros. “Estas empresas recusam-se a proteger os artistas de serem substituídos pela IA, recusam-se a aumentar os salários para acompanhar a inflação e recusam-se a partilhar uma pequena parte da imensa receita que o trabalho DE VOCÊS gera para eles.”
Os estúdios argumentam, no entanto, que ofereceram ao SAG-AFTRA um acordo similar àquele que foi aceito pelos sindicatos de roteiristas e de diretores, renovados este ano.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário