terça-feira, 26 de março de 2024

Força ai Sr.Arnold

 







Arnold Schwarzenegger confirmou que está em recuperação após se submeter a um procedimento cirúrgico para colocar um marcapasso.


O icônico ator de 76 anos por trás das franquias de O Exterminador do Futuro e Conan, O Bárbaro trouxe detalhes no podcast Arnold's Pump Club.


“Tenho algumas notícias pessoais para compartilhar. Na segunda-feira passada, fiz uma cirurgia para colocar um marcapasso e me tornei um pouco mais máquina”, declarou.


Apesar de admitir que falar abertamente sobre sua saúde publicamente “vai contra muito da minha criação na Áustria”, ele apontou que queria ser transparente, já que muitos compartilharam com ele suas próprias histórias de saúde cardíaca.


Schwarzenegger, portanto, espera que todos tenham “coragem e esperança para lidar” com esse tipo de situação, além de “parecer certo falar sobre isso”.


"Primeiramente, quero que saibam que estou ótimo! Fiz a cirurgia na segunda-feira e, na sexta-feira, já estava em um grande evento ambiental com minha amiga e companheira de luta pela boa forma, Jane Fonda", continuou.


"Ninguém imaginaria que começaria a semana com uma cirurgia. Quero agradecer a toda a minha equipe da Clínica Cleveland. Todos os médicos e enfermeiros cuidaram muito bem de mim e tornaram a cirurgia o mais indolor possível."


A necessidade da cirurgia surgiu quando Schwarzenegger contou que um tecido cicatricial de seus procedimentos anteriores deixou seus batimentos cardíacos irregulares.


"É a vida com um problema cardíaco genético. Mas, ninguém não vai me ouvir reclamar", disse.


"Fiz a substituição das válvulas pela primeira vez em 1997, o que exigiu cirurgia cardíaca aberta. Disseram-me que ambas as válvulas durariam de 12 a 15 anos", refletiu. Ele, então, passou por uma cirurgia para substituí-las novamente em 2018 e 2020.


Após as cirurgias, apontou que entrava em contato "o tempo todo" com seus médicos para compartilhar informações sobre sua frequência cardíaca de casa, e que eles o avisariam quando um marcapasso fosse necessário.


Depois de ir para um check-up normal no início de março, a caminho do Arnold Sports Festival, Schwarzenegger disse que os médicos fizeram "uma série completa de testes" ao monitorar seu coração.


O médico do ator, pouco depois, alertou que, com base em seus resultados, precisava colocar o marcapasso, especialmente porque iria filmar a segunda temporada de FUBAR.


"Não posso fazer meu treinamento sério na academia por um tempo, mas estarei 100% pronto para FUBAR no próximo mês. Eu poderia ter mantido isso em segredo. Mas, sei que temos mais de 750 mil assinantes agora no boletim informativo diário. Sei que muitos de vocês provavelmente estão lidando com seus próprios problemas de saúde e quero que saibam que não estão sozinhos. E se você está adiando algo por medo, espero inspirá-lo a ouvir seus médicos e cuidar de si mesmo," concluiu.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...