E parece que temos mais um capítulo envolvendo Marvel Rivals: uma nova reportagem publicada pela Bloomberg indica que o CEO da NetEase, o bilionário William Ding, tem planos de frear investimentos e demitir mais pessoas em sua empresa. A reportagem diz que Ding já cortou uma série de cargos e reduziu o escopo de alguns estúdios internos, até encerrando as atividades de alguns setores - mas o destaque do texto fica mesmo pela menção que o executivo sequer queria lançar o jogo que se mostrou um sucesso.
De acordo com o texto, o "objetivo ideal" de Ding e de sua mesa de acionistas é focar em propriedades intelectuais próprias, onde ele não queria gastar dinheiro com licenciamentos envolvendo a Disney e os personagens da Marvel. Em resposta para a Bloomberg, um porta-voz da empresa negou a informação, e reforçou que a NetEase e a Marvel possuem uma "parceria frutuosa" desde 2017.
De toda forma, se bem-sucedida, a reorganização promovida por Ding pode fortalecer a posição da NetEase contra a rival (muito maior) Tencent e novatas como a Mihoyo Co. Se não, o executivo corre o risco de minar seu próprio legado. A divisão de jogos da empresa, uma das maiores do mundo, teve US$ 11,6 bilhões em receita somente no ano passado.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário