quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Marvel Rivals | Estúdio se Pronuncia sobre Demissões

 




Na última terça (18), os fãs de Marvel Rivals se depararam com uma declaração repentina do diretor Thaddeus Sasser, anunciando que ele e sua equipe haviam sido demitidos pela NetEase sem um motivo aparente.



Agora, em um comunicado oficial, a própria desenvolvedora decidiu justificar sua decisão de desvincular parte da equipe sediada em Seattle do game, mesmo diante de seu sucesso: 



"Recentemente, tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura da equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals por razões organizacionais e para otimizar a eficiência do desenvolvimento do jogo. Isso resultou na redução de uma equipe de design situada em Seattle que faz parte de uma função de design global maior em apoio ao jogo. Agradecemos ao trabalho duro e a dedicação dos afetados e os trataremos de forma confidencial e respeitosa, com o reconhecimento de suas contribuições individuais.



Queremos tranquilizar nossos fãs de que a equipe de desenvolvimento principal, que continua sendo liderada pelo produtor Weicong Wu e pelo diretor criativo Guangyun Chen, na China, permanece totalmente comprometida em oferecer uma experiência excepcional. Estamos investindo mais, e não menos, na evolução e crescimento do jogo. Estamos animados para entregar novos super-heróis, mapas, recursos e conteúdo para garantir uma experiência de serviço ao vivo envolvente para nossa base global de jogadores."



Vale notar que na ocasião, quem também perdeu seu emprego foi o designer de fases Jack Burrows, que forneceu mais detalhes sobre a situação. Pelo que sua mensagem deu a entender, a publicadora havia demitido as equipes norte-americanas que ajudaram a construir o game, mas não parece ter mexido em outros times responsáveis por atualizações e suporte técnico.



No BlueSky, o diretor cinemático da Bungie, John Ebenger, comentou sobre o assunto e revelou o que pode ter sido realmente a razão do desligamento dos funcionários. Segundo o desenvolvedor, ele ouviu rumores de que a NetEase quer encerrar as suas atividades nos Estados Unidos. "O que posso adicionar é que eu ouvi que a NetEase está retirando todos os investimentos feitos nos Estados Unidos. Começou ano passado", começa a publicação do mesmo. Ele ainda comenta que as demissões afetaram somente a divisão americana: "Não importa o quão bem-sucedido é o seu jogo, a política corporativa criada pela geopolítica e pelas relações comerciais, importam". Nick Calandra, editor-chefe do site Second Wind, respondeu Ebenger, comentando que ele também teria ouvido que todos os desenvolvedores que trabalharam no jogo, e estavam no estúdio de Seattle, foram demitidos. 



Por fim, em uma publicação no Discord oficial do jogo, um dos gerentes de comunidade comentou sobre o assunto. Aparentemente, a equipe não considerava realmente Sasser um diretor do jogo: "Só existe um diretor, que é Guangguang, eu não gosto de rumores falsos sendo espalhados desacreditando o trabalho que a nossa equipe teve desde o início do desenvolvimento".



Por: Riptor

Fonte: O Vício; Adrenaline; The Enemy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...