Criada por Geoff Keighley, a cerimônia do The Game Awards segue crescendo de forma exponencial e consolidando sua posição como maior evento global da indústria de jogos eletrônicos.
A edição deste ano, realizada em 11 de dezembro, alcançou uma estimativa de 171 milhões de transmissões ao vivo ao redor do mundo, um aumento de 11% em comparação ao ano passado, que havia registrado 154 milhões.
Trata-se do melhor desempenho da história da premiação.
A audiência proveniente do Prime Video — que transmitiu o evento pela primeira vez, marcando a estreia de um serviço de streaming por assinatura — não está incluída no total.
O alcance real, portanto, pode ser ainda maior.
O evento foi exibido simultaneamente em diversas plataformas digitais, incluindo YouTube, Twitch, Steam, TikTok Live, X, Kick, Facebook e Instagram Live, além de serviços regionais na China e do JioHotstar, na Índia.
De acordo com a StreamCharts, YouTube, Twitch e outras plataformas ocidentais somaram 4,4 milhões de espectadores simultâneos no pico, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
No YouTube, a transmissão oficial em 4K registrou um aumento anual de 8%, chegando a quase 1,4 milhão de espectadores simultâneos. Considerando todos os co-streams, o pico total da plataforma ultrapassou 2,4 milhões, alta de 9%.
Mais de 8.600 canais transmitiram o evento em co-streaming — um novo recorde.
Enquanto isso, na Twitch, atingiu mais de 1,8 milhão de espectadores simultâneos no pico, com crescimento de 5% tanto no número de espectadores únicos quanto nas horas assistidas.
O co-streaming também bateu recorde, com 16,5 mil criadores de conteúdo retransmitindo, um salto de 50% em relação aos 11 mil do ano anterior.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário