Entrando no processo de aprovação da compra da Warner e enfrentando uma tentativa de aquisição hostil da Paramount, a Netflix segue afirmando que vai manter a indústria do cinema viva. Talvez nem todos os filmes da Warner tenham uma larga janela exclusiva nos cinemas, mas a gigante do streaming garante que obras como Superman (2025), sim.
Em um memorando interno, os CEOs da Netflix, Greg Peters e Ted Sarandos, afirmam que o acordo de compra da Warner é "uma vitória para a indústria do entretenimento, não o seu fim".
Eles justificam para seus acionistas que não priorizaram o cinema no passado porque esse não era o negócio da empresa. Como eles pretendem manter a Warner como um braço da Netflix, não há a intenção de mudar bruscamente a operação do lendário estúdio de cinema. "Quando este acordo for concluído, estaremos no negócio [da distribuição cinematográfica].", diz o comunicado.
"O cinema é uma parte importante dos negócios e do legado da Warner Bros., e não queremos mudar o que torna a Warner Bros. tão valiosa. Se este acordo tivesse acontecido há dois anos, sucessos como Um Filme Minecraft (2025) e Superman (2025) ainda teriam estreado nos cinemas como estrearam — e é assim que pretendemos manter”, disseram Peters e Sarandos.
Tanto Um Filme Minecraft (2025) quanto Superman (2025) tiveram 32 dias de janela exclusiva nos cinemas. Depois disso, dividiram a atenção com o streaming on demand.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário