A disputa pela aquisição da Warner Bros. Discovery continua gerando tensão nos bastidores de Hollywood. O diretor jurídico da Paramount, Makan Delrahim, atacou duramente a tentativa de compra por parte da Netflix, classificando o negócio de US$ 83 bilhões como "presumivelmente ilegal".
Em declaração enviada ao Comitê Judiciário da Câmara dos EUA, o executivo afirmou que a fusão é "claramente anticompetitiva". Ele ridicularizou a defesa da gigante do streaming, que tenta justificar o acordo alegando que vídeos de usuários no YouTube e TikTok são concorrentes diretos de produções premium da HBO. Segundo Delrahim, esse argumento é um "antitruste psicodélico" sem base na realidade.
O diretor aproveitou para defender a oferta da própria Paramount pela WBD, avaliada em US$ 108,4 bilhões, insistindo que, ao contrário da proposta da rival, a fusão com a Paramount não prejudicaria o mercado. "A única esperança que resta à Netflix é convencer o público de que o acordo com a Paramount é igualmente arriscado, o que é completamente falso", disparou.
Atualmente, o Departamento de Justiça dos EUA analisa as propostas de ambas as empresas. Enquanto a Paramount projeta concluir sua transação em 12 meses, a Netflix estima um período de 12 a 18 meses para aprovação regulatória.
As informações são do The Wrap.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário