O diretor Joe Carnahan, que acaba de lançar Dinheiro Suspeito (The RIP) na Netflix, trouxe atualizações polêmicas sobre seu antigo projeto de refilmar o clássico de ação Operação Invasão (The Raid). A novidade? O filme não será mais um remake oficial, mas uma produção original que, segundo ele, supera a obra de Gareth Evans.
Em entrevista ao The Playlist (via World of Reel), Carnahan explicou que, após não chegar a um acordo com os produtores da franquia original, decidiu reescrever o roteiro removendo qualquer propriedade intelectual ligada a Operação Invasão. A ideia agora é usar a mesma premissa de "releitura de cenário", mas com personagens e situações próprias.
O cineasta não poupou ousadia ao comparar seu roteiro com o clássico de 2011: "De muitas maneiras, por causa de sua premissa, é melhor que o original. Só pela forma como foi escrito, é um filme muito mais emocional… Você sente essas coisas com esses personagens de uma forma muito, muito instintiva."
O projeto, que originalmente contaria com Frank Grillo, segue em desenvolvimento, agora como um filme independente. Enquanto essa treta não se resolve (ou vira processo judicial), o novo longa de Carnahan, Dinheiro Suspeito, estrelado por Ben Affleck e Matt Damon, já está disponível no catálogo da Netflix.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
:max_bytes(150000):strip_icc()/mcdraid_ec012_h-2000-696f5fc6a11b4caa857ffe6511155e00.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário