Com a popularidade de animes cada vez maior no mercado internacional, o diretor Tomohiko Ito, conhecido por seu trabalho em Sword Art Online e Erased, afirmou acreditar que as animações japonesas têm potencial de tomar o lugar de Hollywood.
Em entrevista ao Daily Shincho, o diretor refletiu sobre o atual estado da indústria, após o sucesso global de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito e Chainsaw Man - O Filme: Arco da Reze.
"Vi recentemente a notícia de que a Toho tinha adquirido uma distribuidora de anime britânica, mas tenho a impressão de que foi quando a Aniplex adquiriu a Crunchyroll em 2020 que as animações japonesas começaram a explodir em popularidade ao redor do mundo. Levando em consideração a greve dos roteiristas de pouco tempo atrás e a influência d Covid, ainda me parece que o poder de influência dos filmes de Hollywood vem enfraquecendo, então eu acho que o animes conseguiram se tornar um bom substituto para eles.", disse Ito.
Entretanto, mesmo diante do cenário positivo, ele considera que focar demais no "apelo global" pode ser prejudicial: "Há muitos casos onde focar demais no 'apelo global' levou ao fracasso. Eu acho que ideia dos japoneses sobre o que pode ser bem recebido internacionalmente não reflete o gosto do público estrangeiro."
Nesse quesito, Ito possui uma opinião similar a de Hideaki Anno, diretor de Neon Genesis Evangelion, que também havia afirmado ser contra tentar adequar obras para o público ocidental.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário