Jar Jar Binks & Grogu são dois personagens que, à primeira vista, não parecem ter relação nenhuma. No entanto, Star Wars confirmou que o Gungan está diretamente relacionado ao destino do "Baby Yoda" na saga, conforme vimos em The Mandalorian.
Para quem não se recorda, a 3ª temporada da série esclareceu que o Mestre Jedi Kelleran Beq foi o responsável por salvar Grogu do Grande Expurgo Jedi durante a Ordem 66, sendo interpretado por Ahmed Best. Curiosamente, o ator também interpretou o famigerado Jar Jar na trilogia prequel, e agora estabeleceu um paralelo interessante entre seus dois personagens em uma nova HQ escrita por ele mesmo.
Em Jar Jar #1 (que ainda conta com colaboração de Marc Guggenheim) vemos que o Senador Binks formou uma aliança com Kelleran durante as Guerras Clônicas e antes da ascensão do Império. Como forma de agradecimento ao apoio de Beq, Jar Jar concedeu acesso total à sua nave para o Jedi, caso ele precisasse. E é exatamente aí que é confirmado uma popular teoria dos fãs.
Acontece que aquele cruzador espacial de Naboo em que vemos Kelleran escapando de Coruscant com o jovem Grogu, pertencia justamente ao próprio Jar Jar Binks. Isso não apenas reflete como o Senador Binks se opôs ao Império Galáctico, mas como sua decisão foi diretamente responsável por salvar a vida do icônico "Baby Yoda", oferecendo-lhe um futuro na galáxia muito, muito distante.
No fim das contas, não deixa de ser curioso como um personagem que nunca foi um grande favorito do público (muito pelo contrário) acabou se mostrando fundamental para que o mesmo pudesse se afeiçoar a outro que se tornou rapidamente um favorito dos fãs.
Por: Riptor
Fonte: O Vício



Nenhum comentário:
Postar um comentário