Obs: Esse texto foi feito originalmente no nosso blog parceiro Ozymandias Realista. Logo,qualquer crédito deve ir ao autor responsável de lá
Nosso 'Dossiê dos Heróis' traz hoje um personagem que pode ser totalmente desconhecido por alguns: MAGNUS, enfrenta os robôs. Como já dissemos, possivelmente poucos devam conhecer esta revista. Eu mesmo não tenho certeza de como acabei com alguns exemplares em mãos.
Haviam duas maneiras para que eu conseguisse revistas em quadrinhos: juntar moedas até poder comprá-las em uma banca que vendia revistas usadas ou pegar emprestado com a filha do vizinho. As duas opções prejudicavam de alguma forma. Quando eu conseguia comprar, muitas vezes eu ficava sem saber o começo da história ou seu fim, já que muitas eram de continuação.
Já no caso das emprestadas, eu tinha de devolver, ou seja, não podia guardar, um hábito que adquiri desde cedo...
Origem
O personagem Magnus era um herói de ficção científica, criado por Russ Manning em 1963. Manning chegou a desenhar revistas do Tarzan na mesma época e mais recentemente revistas de "Star Wars".
Arte de Russ Manning
O personagem aparece pela primeira vez em "Magnus Enfrenta os Robos 4000 AD" (Magnus Robot Fighter) número 1,e foi publicada pela Gold Key Comics.
Na década de 90, o personagem retornou, desta vez publicado pela Valiant Comics, com desenhos de Steve Rude. Mais recentemente, foi publicada uma nova versão pela Dark Horse, isto em 2010.
Atualmente os direitos do personagem pertencem a Dynamite Entertainment.
(Versão Valiant)
(Versão Dark Horse)
(Versão Dynamite)
O personagem
Em todas as suas versões, o Magnus é um ser humano que luta contra robôs no ano de 4000 D.C.. Nesta época a humanidade esta livre de doenças e da fome, mas acaba se tornando dependente dos robôs para suas atividades diárias.
Ocorre então que alguns destes robôs percebem esta dependência e se rebelam, onde seu propósito passa a ser criar um governo totalitário para dominar a raça humana. Como os humanos ficaram muitos anos sem tomar qualquer iniciativa, ofereceriam pouca resistência.
Quanto a Magnus em si, ele foi criado por um robô chamado 1A, que era bem diferente dos demais. 1A era um robô auto-consciente, dotado de emoções e reconheceu a ameaça que tal dependência dos robôs representaria. Por esta razão criou Magnus com parâmetros diferentes dos demais humanos, preparando-o para o possível confronto: Magnus era forte, ágil, corajoso e inteligente. Foi treinado em artes marciais e passou por severos exercícios físicos durante sua infância e juventude. Seu aprimoramento tornou-o capaz assim de quebrar o aço com suas próprias mãos.
Ele também tinha forte determinação de tirar os humanos da decadência social em que se encontravam. O confronte então era inevitável..
Memória
MAGNUS - Sozinho contra Talpa (publicado no Brasil em 1968).
Repostagem para cá por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário