sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Já é um passo dado,Freddy!


Através de inúmeras investigações do Bloody Digusting,foi revelado hoje que os direitos (nos EUA) de A Hora do Pesadelo estão aparentemente de volta aonde pertencem.

Isso porque graças à Lei de Direitos Autorais,a propriedade de Wes Craven (que descanse em paz) silenciosamente voltou a fazer parte do espólio do produtor (no caso  os direitos sobre o primeiro filme) e do próprio Freddy Krueger. Isso significa que poderemos acabar vendo o figura de alguma forma novamente sem mais lutas de terceiros (algo que seu "colega" Jason ainda enfrenta),visto que Sexta-Feira 13 ainda está em uma brutal batalha legal há anos.
Ainda segundo a Lei de Direitos Autorais,ela diz que "permite que os autores recuperem os direitos autorais que venderam ou barganharam,mediante o cumprimento de vários requisitos". Um desses requisitos é a passagem de um período de 35 anos (2019 marca esse período para o filme original). No entanto,supõe-se que esses direitos sejam reservados apenas para os Estados Unidos,onde acredita-se que a Warner e New Line ainda tem controle dos direitos internacionais da franquia.

Mas o que isso pode significar para Freddy?

Bom,não está claro no momento (ter os direitos retomados legalmente apenas nos EUA não abre muitas oportunidades),ainda que os fãs já esperem um novo projeto,de preferência com Robert Englund de volta ao papel de Freddy Krueger pela última vez. O ator declarou muitas vezes nos últimos anos que gostaria de aparecer mais uma vez e possivelmente passar a tocha para um novo ator.
Mesmo assim,é inegável que esse já é um pequeno grande passo para que nosso serial killer possa sair do limbo (o último filme da série foi em 2010).

Por: Riptor

Fonte: Bloody Disgusting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...