quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Ixi
Apesar de termos um novo filme de Exterminador do Futuro chegando aos cinemas em breve,talvez a situação da franquia fique bem nebulosa a partir de agora: o que acontece é que de acordo com o THR,a roteirista original do primeiro filme (Gale Anne Hurd),começou um processo para recuperar os direitos que cedeu há 35 anos.
De acordo com a notícia,David Ellison adquiriu os direitos de sua irmã,Megan Ellison,que comprou tudo por 20 milhões em um leilão em 2011 (época onde a Skydance conseguiu os direitos da série). A razão que faz Hurd seguir com seu plano é uma lei aprovada pelo congresso nos anos 70,que permite que autores recuperem os direitos de estúdios depois de esperar algumas décadas (o THR explica que essa lei geralmente é usada por músicos),mas também inclui roteiristas.
Caso isso aconteça,Hurd terá assim 50% dos direitos,com James Cameron tendo a outra metade. Ou seja,a Skydance perderá os direitos da franquia (no caso em novembro de 2020) e se quiser fazer novos filmes,terá que negociar com os dois.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário