A NASA confirmou hoje que um asteroide maior do que a estrutura mais alta do mundo está se aproximando em direção à Terra com uma velocidade superior a 54.000 km/h....mas, se acalme: parece que ele irá passar distante de nós por alguns milhões de quilômetros.
De acordo com a International Business Times, o Center for Near-Earth Object Studies (CNEOS) da NASA identificou um asteroide "potencialmente perigoso" que poderia chegar ao nosso planeta amanhã, às 8h05 da manhã (horário de Brasília). "Potentially Hazardous Asteroids (PHAs -- asteroide potencialmente perigoso, em tradução livre) são atualmente definidos com base em parâmetros que medem o potencial do asteroide em fazer aproximações ameaçadoras à Terra", comunicou a NASA.
A colossal rocha espacial, que espera-se passar a mais de 5 milhões de quilômetros de distância da Terra, possui um tamanho estimado em 990 metros de diâmetro, o que segundo a NASA, seria o suficiente para "desencadear um inverno nuclear e novos eventos de extinção em massa",caso colidisse com o planeta.
Se você gosta de documentários, recomendo esse.
Por: RiptorFonte: IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário