sexta-feira, 22 de maio de 2020
Quem Disse que só Humano pode ser Ator?
O famoso cachorrinho Uggie, que faleceu em 2015, ganhou hoje uma homenagem póstuma do Festival de Cannes. O cãozinho (da raça Jack Russell) foi vencedor do troféu de Melhor Ator Canino do festival em 2011, ao roubar a cena de seus colegas humanos no filme vencedor do Oscar “O Artista”, que foi celebrado graças a ele com o troféu “Palma Canina das Palmas Caninas”, como o melhor vencedor canino dos 20 anos de história desta premiação.
“Uggie ficaria muito orgulhoso disso”, disse seu treinador Omar von Muller, ao receber o troféu, em forma de coleira, em sua casa em Los Angeles. Falecido no dito 2015 aos 13 anos, Uggie ficou mundialmente conhecido pelo papel de companheiro do ator francês Jean Dujardin no filme em preto e branco sobre a transição do cinema mudo para o falado em Hollywood. Mas, ele fez muitos outros filmes, como Roqueiros (de 2005), Sr. Cupido (em 2006), Água para Elefantes (de 2011, com Robert Pattinson) e Os Candidatos (de 2012), além de ter aparecido num episódio da série Key and Peele, pouco antes de se aposentar para, segundo seu treinador, viver seus últimos anos brincando e descansando.
Uggie se tornou ainda o primeiro cachorro a deixar as marcas de suas patinhas ao lado das impressões de astros como Marilyn Monroe e Clark Gable em frente ao Grauman’s Chinese Theater de Hollywood, além de participar das cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar. Ele também “escreveu” um livro sobre sua vida.
Por: Riptor
Fonte: Pipoca Moderna
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário