quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Disney Investor Day: Os Principais Anúncios - Parte 5: Marvel Studios

Finally: Endgame! 

Após Disney/Disney Animation Pixar20th Century Studios e Lucasfilm, eis que esse nosso resumo do Dia do Investidor da Disney chega ao fim justamente com aquela que fechou o mesmo naquela insana quinta-feira: Marvel Studios. O estúdio comandado por Kevin Feige realmente fez um estrondo (não só com anúncios de novas produções), como até com trailers, e outras surpresas. 


Sem mais delongas, bora ver o que teve! 


WandaVision


Já havíamos tido (mais ou menos) realmente uma idéia do que esperar da série estrelada por Wanda, mas um pouco mais nesse caso nunca é demais: durante o Dia do Investidor, WandaVision teve um novo (e último) trailer liberado, ao mostrar um pouco mais da fantasia retrô (que aos poucos se despedaça) da Feiticeira Escarlate. 


WandaVision chega em 15 de janeiro ao Disney+iniciando assim oficialmente a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, com Jac Schaeffer (co-roteirista de Viúva Negra) como showrunner, e com Matt Shankman (Game of Thrones) atuando como diretor dos seus episódios. Além dos retornos de Elizabeth Olsen e de Paul Bettany aos papéis principais, o elenco também conta com o retorno de Kat Dennings (Thor: O Mundo Sombrio) como Darcy Lewis, e de Randall Park (Homem-Formiga e a Vespa) como Jimmy Woo, além dos nomes de Kathryn Hahn (Quase Irmãos) como Agnes e de Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse) como a heroína Monica Rambeau, já apresentada na franquia quando criança em Capitã Marvel.


A trama terá conexão direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.


Xochitl Gomez confirmada como America Chavez

Falando em Doutor Estranho 2, durante o Dia do Investidor, Kevin Feige confirmou oficialmente que Xochitl Gomez (O Clube das Babás) realmente irá interpretar Miss America Chavez no filme. As especulações em volta disso existiam desde a entrada da atriz no projeto.


Introduzida nos quadrinhos da Marvel em 2011 (precisamente em Vengeance #1), Miss America Chavez foi criada no Paralelo Utópico (uma dimensão à parte do Multiverso), criada pelo Demiurgo (e durante seu crescimento, Chavez absorveu poderes da realidade mágica ao seu redor), como voar, ter super-força, agilidade, reflexos acerelados, além de invulnerabilidade física. A personagem posteriormente acabou fazendo parte tanto dos Jovens Vingadores quanto dos Supremos, além de ter envolvimento em Guerra Civil II.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega em 25 de março de 2022, sobre direção de Sam Raimi (Homem-Aranha 2), com base em um roteiro de Michael Waldron (Rick & Morty). Além dos retornos de Benedict Cumberbatch no papel principal e de Elisabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (além dos de Benedict Wong e de Chiwetel Ejiofor, além da introdução da própria Gomez), também foi confirmado recentemente o retorno de Rachel McAdams como Christine Palmer.


Falcão e o Soldado Invernal (Trailer)

E eis mais um trailer: durante o Dia do Investidor, Falcão e o Soldado Invernal teve enfim uma outra prévia oficial, após meses de fotos de bastidores. Mais que isso: foi confirmado que o seriado chegará ao Disney+  em 19 de março de 2021, sendo assim o 2° projeto da Fase 4 (originalmente), ele seria justamente o primeiro.

Falcão e o Soldado Invernal conta com Malcolm Spellman (Empire) como showrunner, e com Kari Skogland (The Handmaid’s Tale) dirigindo os episódios. Além da volta de Anthony Mackie e Sebastian Stan nos papéis principais, Emily Van Camp, Georges St-Pierre e Daniel Bruhl também retornam aos seus papéis de Sharon Carter, Batroc O Saltador e Barão Zemo (dessa vez com a máscara roxa). 


Já pelo lado dos novatos, temos Wyatt Russell (Operação Overlord) como Agente Americano, Erin Kellyman (Han Solo), Adepero Oduye (12 Anos de Escravidão), Desmond Chiam (Now Apocalypse), Miki Ishikawa (The Terror), Noah Mills (Inimigo Interno), Carl Lumbly (Doutor Sono) e Danmy Ramirez (Assassination Nation). O seriado terá ao todo 6 episódios.


Loki (Trailer)


E após ter suas gravações encerradas, eis que a série do Loki enfim teve realmente uma luz para podermos ter....bom, alguma idéia do que vai dar disso. No caso, bizarrices.


Com isso, na prévia, vemos que a vida do Deus da Trapaça 2012 não ficou tão fácil como poderia ser, após o mesmo fugir com o Tesseract durante os eventos de Ultimato. Mas como não poderia deixar de ser, ele ainda deve arrumar tempo para se divertir causando por aí.


Loki estreia em maio de 2021, com o já citado aqui Michael Waldron como showrunner,   enquanto que Kate Herron (Sex Education) dirige todos os seus episódios. Além obviamente do retorno de Tom Hiddleston como o protagonista, o elenco também conta com Owen Wilson (Marley e Eu) como Mobius M. Mobius, Gugu Mbatha-Raw (Um Homem Entre Gigantes), Sophia Di Martino (Yesterday), Wunmi Mosaku (Batman vs Superman), Sasha Lane (Hellboy) e Richard E. Grant (Star Wars: A Ascenção Skywalker). 


Vale dizer que possivelmente, o seriado é o primeiro em live-action da Marvel Studios para o Disney+ que já tem uma 2° temporada  garantida na plataforma. 

E Se....?


Uma das produções que melhor define que a Fase 4 do UCM realmente pretende invadir territórios inesperados – a esperada ‘What If...?’  (E Se....?) também ganhou uma nova prévia durante o Dia do Investidor. Como sabemos, a premissa da mesma é recontar (e remodelar) vários dos eventos do universo cinematográfico do estúdio, com a famosa pergunta do: 'E Se tivesse acontecido isso?


E desde as já conhecidas idéias de 'E Se Peggy Carter tivesse sido uma super-soldado?' à 'E Se T' Challa tivesse sido sequestrado por Yondu no lugar de Quill?', o projeto (que já conta com um 2° ano garantido), sem dúvidas soa que será divertido de se imaginar suas possiblidades. Também foi revelado, por fim, que a série irá estrear no Disney+ no verão norte-americano  (entre junho e setembro) de 2021.

 'E Se...?' conta com Ashley Bradley (Trollhunters) como showrunner & roteirista, enquanto que Bryan Andrews (Titã Simbiônico) dirige os 10 episódios confirmados da 1° temporada. Os principais astros da Marvel Studios retornam em seus respectivos papéis agora em formato animado, enquanto Jeffrey Wright (The Batman) atua como o Vigia, narrador da trama.


Elenco de Shang-Chi


Tendo (conforme relatado) sua produção concluída já faz um tempo, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve presença garantida no Dia do Investidor, onde seu elenco principal (e seus personagens) foram anunciados por Kevin Feige. 


Com isso, além dos já conhecidos nomes de Simu Liu (Meeting Mommy) como o próprio protagonista e Tony Leung (O Grande Mestre) como Mandarim, também teremos Awkwafina (Jumanji: Próxima Fase) como Katy, a novata Meng'er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh (Guardiões da Galáxia Vol.2) como Jiang Nan, Ronny Chieng (Podres de Ricos) como Jon Jon, Fala Chen (Turning Point) como Jiang Li, e Florian Munteanu (Creed II) como Punho de Lâmina.


Vale dizer que tirando o personagem de Munteanu, nenhum dos outros soa algo que recorde a algum dos quadrinhos  (mas é possível que estes sejam nomes "apenas para despistar"), e escondendo assim suas verdades identidades para o filme. Veremos.


Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 9 de julho de 2021, sobre direção de Destin Daniel Cretton (Luta por Justiça), e com o roteiro ficando a cargo de Dave Callaham  (Mulher-Maravilha 1984). 


Ms. Marvel, Capitã Marvel 2 & Invasão Secreta

Até por estar ainda em gravações a pouco tempo, a série da Ms. Marvel teve uma aparição modesta no Dia do Investidor (no caso, com um featurette sobre a produção), incluindo as primeiras cenas da novata Iman Vellani como a personagem. Mas tivemos um pouco mais envolvendo ela pouco depois.

Ms. Marvel deve estrear no segundo semestre  de 2021 no Disney+, e conta com Bisha K. Ali (conhecida pelo reboot de Quatro Casamentos e um Funeral) na função de showrunner (a equipe de diretores, por sua vez), conta com Adil El Arbi & Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (duas vezes vencedora do Oscar na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem) e Merra Menon (The Walking Dead). Já na área do elenco, além da dita Vellani como a protagonista, temos também Aramis Knight (O Cavaleiro das Trevas Ressurge) provavelmente como Red Dagger, Rish Shah (Years and Years) provavelmente como Kamran, Saagar Shaikh (Unfair & Ugly) como Amir Khan, Matt Lintz (Pixels) como Bruno Carrelli, Laith Naki (Na Mira do Atirador) provavelmente como Sheikh Abdullah, Zenobia Shroff (The Affair) provavelmente como Muneeba, Yasmeen Fletcher (Upside-Down Magic) provavelmente como Nakia Bahadir, Mohan Kapur (Hate Story), Azhar Usman (Allah Made Me Funny), Travina Springer (A Mula) e Nimra Bucha (Manto).


Nos quadrinhos, Kamala Khan apareceu pela primeira vez em 2013, em Captain Marvel #14 (e já em 2014), ganhou sua própria série em quadrinhos. A personagem ganha seus poderes após Jersey City ser subitamente envolvida pela Névoa Terrígena, a qual havia sido liberada pelo rei dos Inumanos (Raio Negro), o que faz com que Kamala fique inconsciente por causa da exposição, antes de descobrir suas novas habilidades.


A série, inclusive, pode servir como uma reintrodução dos Inumanos agora realmente no Universo Cinematográfico Marvel, após a tentativa fracassada da ABC e da antiga Marvel TV de fazer uma série de TV em 2017. Ao que tudo indica, a origem Inumana de Kamala não sofreu alterações (e o próprio Kamran, que pode aparecer no seriado), é um Inumano nos quadrinhos.

E ainda falando em Kamala: durante o Dia do Investidor, Kevin Feige ainda confirmou que tanto a heroína de Vellani (quanto a Monica Rambeau de Teyonah Parris) irão marcar presença em Capitã Marvel 2. O filme inclusive recebeu uma nova data de lançamento: 11 de novembro de 2022.


Brie Larson, obviamente, retorna no papel principal, mas a equipe criativa do primeiro filme (felizmente) sofreu uma troca completa: Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) será a diretora, enquanto que o roteiro é de responsabilidade de MeganMcDonnell, que trabalhou em WandaVision.

E já que falamos de Carol Danvers, vamos falar também de Skrulls: o Dia do Investidor também serviu de palco para o anúncio oficial da (tão especulada) série de Invasão Secreta, que contará com Samuel L. Jackson retornando ao seu papel de Nick Fury, assim como Ben Mendelsohn como Talos.


Com isso em mente, podemos dizer sem medo que o tal "projeto solo" de Fury para a plataforma realmente era este. Ou seja, seu showrunner é Kyle Bradstreet (Mr. Robot), que também será roteirista e produtor do programa.


O Retorno da Fera

Pessoalmente, um dos meus anúncios favoritos. Quando chegou a hora da série da Mulher-Hulk  ganhar seu espaço no Dia do Investidor, mais do que apenas a confirmação de vez de Tatiana Maslany (Orphan Black) no papel principal: as voltas de Mark Ruffalo como Bruce Banner (e principalmente de ninguém menos do que Tim Roth como Abominável) foram confirmadas.


Pois é, o grande vilão do subestimado Incrível Hulk enfim saiu do churrasco. Junte isso e outras tantas informações, e fica cada vez mais claro: THUNDERBOLTS IS COMING!


'She-Hulk' conta com Jessica Gao (Rick & Morty) como showrunner, enquanto que a direção dos episódios será responsabilidade de Kat Coiro (Marry Me), com base em um roteiro de Dana Schwartz (Choose Your Own Disaster). “Já que Jennifer Walters é uma advogada que se especializou especificamente em casos legais voltados para super-heróis, você nunca sabe quais personagens da Marvel vão aparecer de episódio em episódio", brincou Kevin Feige durante a apresentação.

   

Coração de Ferro & "Guerra de Armaduras"

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr. se foi, mas suas armaduras e tecnologia ainda devem dar o que falar no MCU: isso porque durante o Dia do Investidor, 2 projetos de seriados relacionados de alguma forma ao personagem foram anunciados para o Disney+. O primeiro deles (que já era especulado) é uma série para Coração de Ferro (nos quadrinhos, a mesma surgiu após Tony ficar em coma devido à batalha contra a Capitã Marvel), durantes os eventos de Guerra Civil II, com sua verdadeira identidade sendo Ciri Williams, que inclusive já teve sua atriz definida: Dominique Thorne (Se a Rua Beale Falasse). 


Ao mesmo tempo, o próprio Máquina de Combate (Don Cheadle) também terá sua própria série: ‘Armor Wars‘ (algo como ‘Guerra de Armaduras’), que terá como base "o maior medo de Tony Stark se tornando realidade: o que irá acontecer com sua tecnologia caindo em mãos erradas?” (E fãs já começaram a especular) que isso pode ter o dedo de Justin Hammer (Sam Rockwell), um dos vilões de Homem de Ferro 2 & CEO da Hammer Industries que foi preso durante os eventos do filme, mas que a esse nível do campeonato, já pode muito bem estar solto. Afinal, na época do autossacrifício de Stark em Ultimato, ambientado em 2023, após um salto temporal de 5 anos, mais de 13 se passaram desde o início da prisão de Hammer – tornando possível que ele já seja um homem livre, e que provavelmente já retomou seus negócios.


Nenhuma das 2 séries citadas, no entanto, tem no momento previsão de lançamento.


GdG: Especial de Natal & "Eu Sou Groot"

 
Sim, se você ainda não deixou a ficha cair ou não estava sabendo, você não leu errado: durante o Dia do Investidor, fora anunciado que o Disney+ irá receber um Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. E considerando o tom humorístico da franquia, pode ser que a produção invista no estilo musical clássico (e em elementos teatrais típicos) das tradições natalinas.


Os Guardiões da Galáxia: Especial de Natal chega em dezembro de 2022, com James Gunn no cargo de roteirista e diretor (o mesmo será em live-action), e canônico na franquia. “Eu estou sendo muito perguntado sobre isso. Sim, o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia é real e é algo que eu e a Marvel Studios já estamos desenvolvendo há anos. É uma história louca e divertida, é live-action e faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Cara, eu queria poder contar mais!”, declarou Gunn sobre.


Além disso, o próprio Groot (no caso o Baby Groot) também ganhará sua própria série live-action no Disney+: 'I am Groot' (que será no formato de antologia), e de acordo com a sua descrição oficial, mostrará “a pequena árvore favorita do público, Baby Groot, interagindo com personagens conhecidos e outros inéditos.” 
A série ainda não tem previsão de lançamento. Por fim, quanto aos Guardiões, o terceiro filme da franquia foi confirmado para ser lançado em 
2023.


O Carniceiro dos Deuses

E eis que durante o Dia do Investidor, fora anunciado oficialmente quem Christian Bale  estará interpretando em Thor: Amor & Trovão. O já especulado Gorr, o Carniceiro dos Deuses (nos quadrinhos, trata-se de um mortal vilão que o Deus do Trovão enfrentou no início da aclamada fase de Jason Aaron), sendo um oponente tão temível, que o herói precisou enfrentá-lo através de gerações.


Antes previsto para fevereiro de 2022, a apresentação também serviu para anunciar que o quarto filme da franquia agora será lançado em 5 de maio do mesmo ano, ao trazer em seu elenco novamente as voltas de Chris Hemsworth, Tessa Thompson e de Natalie Portman, dessa vez como Poderosa Thor. Jaimie Alexander (Lady Sif) também marcará presença, após ter ficado ausente de Thor: Ragnarok.

Taika Waititi, como sabemos, retorna na direção. E mais importante: ele também cuida do roteiro dessa vez, e tendo uma "ajuda extra" de Jennifer Kaytin Robinson (Sweet/Vicious).

  
Homem-Formiga 3

E eis que o 3° filme da franquia de Scott Lang fora confirmado oficialmente: intitulado oficialmente de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, além dos retornos de Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis principais (fora os retornos de Michael Douglas & Michelle Pfeiffer), os recém-chegados ficam por conta do já conhecido Jonathan Majors (Lovecraft Country) como Kang, O Conquistador, e estranhamente, por um recast em Cassie Lang.


Como sabemos, a filha do protagonista foi interpretada por Abby Ryder Fortson nos 2 primeiros filmes, e por Emma Fuhrmann em Ultimato. No entanto, para este terceiro, Emma foi substituída por Kathryn Newton (Detetive Pikachu). “Só queria vir aqui e dizer que vejo todas as suas amáveis ​​mensagens ❤️ Obrigado por todo o seu apoio. Isso significou o mundo para mim. Fiquei tão triste quanto vocês ao ouvir a notícia. Só posso esperar que isso signifique que há algo mais para mim no futuro do MCU", declarou Fuhrmann em seu Twitter sobre o caso. "Sempre serei grata por ter feito parte do MCU e do maior filme de todos os tempos. Ser atriz ainda é minha paixão nº 1, e estou ansiosa para ver o que o futuro reserva.”


Vale lembrar que apesar de recasts não serem novidade na Marvel Studios (vide os casos do Hulk e do próprio Máquina de Combate), os motivos para as trocas eram bem mais claros: Edward Norton e seu (publicamente conhecido) comportamento difícil, e Terrence Howard (igualmente de comportamento complicado de lidar), e que estava cobrando novamente um salário "consideravelmente" alto (no caso), um maior até que o do próprio Robert Downey Jr. No entanto, não parece que o caso do recast da atriz foi por qualquer motivo parecido.


De qualquer forma, através de seu Instagram, Newton publicou a notícia da sua escalação, ao ainda deixar no ar (antes de retirar a hastag) que Cassie deve se tornar a heroína Estatura, sendo mais um sinal de que a Marvel planeja algo envolvendo os Jovens Vingadores: "Ontem à noite, eu sonhei em ser uma super-heroína. #Marvel #Estatura #CassieLang"


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ainda não tem previsão de lançamento oficial, ainda que seja esperado que ele possa estrear em 2022. Peyton Reed novamente retorna na direção, com base em um roteiro de Jeff Loveness (Rick & Morty). Ainda que nada tenha sido dito, é esperado ainda que Michael Peña, Tip "TI" Harris e David Dastmalchian possam retornar.


Pantera Negra 2


E eis que chega a hora de também comentar sobre o filme que deve ter sido o mais complicado para a Marvel rever seu rumo, principalmente após a ida de Chadwick Boseman. No caso, Kevin Feige anunciou, durante o Dia do Investidor, que a sequência de Pantera Negra sofreu um adiamento: antes previsto para maio de 2022, o longa está agora previsto para 8 de julho do mesmo ano.


E em respeito ao trabalho de Boseman na franquia, a Marvel anunciou que não veremos outro ator interpretando T’Challa. Os retornos de Lupita Nyong'o, Winston Duke, Angela Basset e Letitia Wright já foram confirmados anteriormente, e com Shuri (Wright) realmente devendo ter um papel maior na sequência. Tenoch Huerta (Narcos: México) por sua vez, negocia para ser o vilão da trama.


Ryan Coogler retorna tanto na direção, quanto no roteiro.


E pra fechar: Quarteto Fantástico 


E pra fechar não só este, como toda essa maratona de posts, eis o último anúncio do Dia do Investidor por parte da Marvel Studios: durante a apresentação, Kevin Feige anunciou oficialmente o tão esperado novo reboot do Quarteto Fantástico, falado pela primeira vez durante a SDCC 2019. Não foi falado muito na verdade, apenas mostraram um logo do mesmo, como forma de anúncio oficial.


Fora isso, foi relatado que Jon Watts (Homem-Aranha: Longe de Casa) será o diretor. Uma data de lançamento oficial ainda deve ser revelada, mas possivelmente deve ser em 2023.

Por: Riptor 

Fontes Usadas para Esse Post: O Vício; Pipoca Moderna; Trem do Hype; Legião dos Heróis; Omelete; Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário