segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Legendary está Preocupada com a Decisão da Warner de Lançar Godzilla vs Kong e Duna no HBO Max

De acordo com informações do Deadline, a Legendary Pictures não ficou exatamente "contente" com a decisão da Warner de lançar tanto Godzilla vs Kong quanto Duna nos cinemas e no HBO Max ao mesmo tempo. Tanto, que cartas legais da mesma serão enviadas para o estúdio ao manifestar não estar com o braço muito a torcer com a decisão, do qual a Legendary foi comunicada apenas 1 semana antes do anúncio oficial.


Vale lembrar que apesar dos filmes citados aqui serem distribuídos pela Warner, é a Legendary que financia 75% do orçamento de ambos, sendo que o custo com isso chegaria à US$ 165 milhões cada (como parte do acordo, a Warner financiaria os 25% restantes), e ficaria responsável pela distribuição. Na matéria do site, também é mencionada a tal oferta de compra de US$ 200 milhões da Netflix para a aquisição de Godzilla vs Kong, cujas negociações a Warner bloqueou para favorecer a distribuição em seu próprio serviço, e para que o filme também chegasse aos cinemas. 

Por fim, na Legendary há a preocupação se ambas as marcas desses filmes tem chance ou não de não irem bem como deveriam, ao serem agora ofertadas num streaming que ainda não tem uma base muito grande (no caso de Duna, o estúdio teria a intenção de fazer do filme realmente uma franquia que adapte todos os seis livros de Frank Herbert), mas o medo de tal estratégia de distribuição faz com que a empresa pense se o filme pode realmente se pagar com isso. A mesma preocupação também se mostra para Godzilla vs Kong (a primeira culminação de fato do Monsterverse da mesma que vem sendo construído desde 2014), ainda mais dado à bilheteria morna de Godzilla II: Rei dos Monstros.


A decisão da WarnerMedia de lançar todos os seus futuros lançamentos de 2021 no streaming e cinemas simultaneamente pegou muito gente de surpresa na indústria de Hollywood. Muitos estão céticos e ansiosos para saber se essa nova estratégia de lançamento vai funcionar a longo prazo, pois algo assim jamais foi feito em tal escala. No fim, para sabermos mais teremos que esperar mesmo o futuro lançamento de Mulher-Maravilha 1984 no HBO Max em 25 de dezembro, que será o grande percursor para ver se tal decisão realmente vai vingar.


Por: Riptor

Fonte: Fórum Nerd  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...