sábado, 27 de fevereiro de 2021

A Realidade é Dura, mas Encare

* O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Não viu, Leia por sua Conta & Risco 


Como era de se esperar, o tempo das sitcoms em WandaVision se encerrou de fato, e com isso, Wanda teve de, enfim, lidar com suas memórias traumáticas (algo proporcionado por Agatha Harkness) para entender melhor como a Feiticeira Escarlate criou tudo que acontece em Westview, ao usar o fato de estar com os filhos da mesma para fazer ela cooperar com isso.


Falando em Harkness, é bom citar que já no início do episódio, temos um flashback relembrando o dia do julgamento da bruxa por burlar regras. Apesar que no fim das contas, quem se deu mal não foi ela. Enfim...

Queima Bruxa Safada, Queima!


Voooooltando: com isso, Wanda relembra desde seus dias de criança (no famigerado dia que seus pais são mortos), quando passa pelo experimento que acaba ativando seus poderes, além do começo de fato de seu relacionamento com Visão, e como isso acabou fazendo com que ela acabasse criando seu próprio "mundinho". Tudo no fim, leva a crer na observação de Agatha, que Wanda sempre teve poderes, mas a Joia da Alma ajudou a recombinar e amplificar o que já existia dentro dela. 

Com isso, Agatha diz que Wanda é (com todas as letras) uma ‘Feiticeira Escarlate’, o que por consequência significa ser um ser altamente perigoso, o que muda o que sabíamos sobre a personagem dentro do contexto do MCU, já que até então, ela era alguém que tinha sido modificada pela joia. Isso acaba abrindo espaço para que tanto ela quanto Pietro sejam classificados de forma diferente dentro da franquia, já que como mostrado na série, todas as cobaias anteriores que entraram em contato com a joia, foram mortas. Logo, se não foi o caso dos irmãos...


Por fim, o penúltimo episódio também guarda outra cena pós-créditos, envolvendo o próprio Visão. Como já é de conhecimento, a S.W.O.R.D. decidiu desmontar o corpo do herói na tentativa de transforma-lo em uma arma, e quando Wanda vai até a sede da organização pedir para enterra-lo apropriadamente, recebe uma resposta negativa.


Nisso, o diretor Hayward diz que tem “um dever ético e legal” para manter o corpo de Visão naquele estado, visto que seu valor é equivalente a US$ 3 bilhões em vibranium. E nos momentos finais, temos a revelação que Hayward e seus cientistas conseguiram reconstruí-lo, agora como um Visão Branco, algo que vinha sendo especulado antes mesmo da estreia da série.

Resta ver o que vai sair disso, já que vide os objetivos dele, esse Visão não deve estar sendo ativado para bons motivos.


O último episódio de WandaVision estreia na próxima sexta (5).


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...