De acordo com informações do Deadline, Ridley Scott novamente enche sua agenda, agora com mais um projeto televisivo. Isso porque o diretor irá produzir, juntamente com o parceiro Steven Knight (Taboo) 'Roads To Freedom’ (Estradas para Liberdade, em tradução livre) seriado de 10 episódios sobre a 2° Guerra Mundial, vista pela perspectiva de diversas nações. O projeto terá como base relatos feitos em diversos livros do autor e historiador britânico, Antony Beevor (incluindo best-sellers internacionais), como Paris após a Libertação: 1944-1949 (1994) e O Dia D (2009).
Com isso, mais do que os típicos soldados americanos ou britânicos, a série também irá retratar as realidades brutais de personagens da Rússia, Alemanha, França, e de outros países ao redor do mundo (isso inclui mulheres e crianças) lutando para sobreviver. Além de ser produtor executivo junto de Knight (que irá cuidar do roteiro junto do próprio Antony Beevor), Ridley também planeja dirigir ao menos o episódio piloto, e com o projeto já recebendo propostas de aquisição.
Por fim, apesar de estar ocupado no momento gravando House of Gucci (e em seguida Kitbag, com Joaquin Phoenix interpretando Napoleão Bonaparte) para a Apple, Roads To Freedom é considerada "uma grande prioridade e um projeto profundamente pessoal" para Ridley Scott, que se baseará em suas próprias recordações pessoais de sua infância na Grã-Bretanha durante a guerra, e sua jornada para a Alemanha pós-guerra, onde seu pai desempenhou um papel crucial na reconstrução do país.
Por: Riptor
Fonte: Deadline
Nenhum comentário:
Postar um comentário