Roteirista de Batman vs Superman e Liga da Justiça, Chris Terrio concedeu hoje uma entrevista ao site da Vanity Fair, e no meio disso, aproveitou para fazer suas críticas ao 'planejamento' da Warner Bros.
De acordo com Terrio, o estúdio realmente nunca se mostrou muito preocupado com algum tipo de continuidade (ou ordem na casa) quanto aos filmes da DC:
“Nunca tive um problema direto com Kevin Tsujihara (chefe do estúdio na época), mas até onde posso dizer, era ele mesmo quem decidia a ordem dos filmes. Nunca fui consultado sobre esse assunto, mesmo sendo a pessoa responsável pelo roteiro de Liga da Justiça. Eles apenas determinaram que seria Batman vs Superman, depois Mulher Maravilha, depois Liga da Justiça, e depois Aquaman. Então, nunca houve de fato qualquer pensamento de como o mundo foi construído antes desse editorial. Eles apenas disseram: ‘Esse é o cronograma.’“, explicou.
”O roteiro de Mulher Maravilha nem estava pronto quando fiz Liga da Justiça. Quer dizer, eu não tinha base nenhuma para escrever a personagem no filme, além da participação especial em Batman vs Superman. Themyscira não existia, e nunca me mostraram nada disso. Eu também não sabia se as pessoas podiam falar debaixo d’água, por conta das ideias (de James Wan) para o filme do Aquaman. Eu não sabia sequer se poderia escrever cenas subaquáticas com Aquaman e com Atlantes. Foi tudo do zero, porque não havia nenhum filme solo desses heróis. No final das contas, Liga da Justiça precisou estabelecer vários personagens, além de ter de criar uma mitologia a longo prazo para essa iteração do Universo DC. Era difícil fazer tudo em apenas duas horas, sem contar que eu ainda tinha de lidar com a volta do Superman.
A versão cinematográfica de 2017 só provou que isso não seria possível.”
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário