quinta-feira, 22 de julho de 2021

Como se a Blizzard ja nao fosse ruim o bastante atualmente

 







O Departamento de Trabalho e Moradia da Califórnia (DFEH) move uma ação judicial contra a Activision Blizzard por alegações de desigualdade de pagamento, assédio sexual e retaliação contra funcionários. A denuncia no processo afirma que houve casos de mulheres sendo apalpadas além de investidas sexuais indesejadas de homens dentro da empresa.



Os documentos relativos ao processo descrevem esses tipos de encontros, em que homens se embebedam no escritório e cometem assédio contra funcionárias. O “assédio sexual constante” foi descrito como um componente corriqueiro na empresa.


Em um caso, os documentos descreveram uma situação em que uma funcionária cometeu suicídio em uma viagem de trabalho que ela fez com um supervisor do sexo masculino.


A discrepância salarial foi outra preocupação importante destacada no processo, afirmando que as mulheres representam 20% da força de trabalho da Activision Blizzard, mas poucas ocupam cargos importantes na empresa. Todas menos do que os colegas do sexo masculino.


Reclamações de funcionários foram repassadas para recursos humanos e executivos, diz o processo, mas a Activision Blizzard supostamente deixou de agir a respeito. Pelo contrário, relatados afirmam que os funcionários eram desencorajados a fazerem reclamações, já que os funcionários do RH têm um relacionamento próximo com os acusados.


Em comunicado publicado pelo GamesIndustry.biz, a Activision Blizzard se defendeu das acusações de omissão e garante estar ajudando na investigação contra os acontecimentos da empresa.


“O DFEH inclui descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard. Temos sido extremamente cooperativos ao longo da investigação, incluindo o fornecimento de dados extensos e ampla documentação, mas eles se recusaram a nos informarem quais problemas perceberam. Eles foram obrigados por lei a investigarem adequadamente e terem discussões de boa fé conosco para melhor compreendermos e resolvermos quaisquer reclamações ou preocupações antes de ir para o litígio, mas eles não o fizeram.”


Ainda não há mais detalhes.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...