Conhecido por seu trabalho como diretor em God of War 3 e na franquia Star Wars Jedi, Stig Asmussen anunciou a criação de seu próprio estúdio, Giant Skull. De acordo com comunicado oficial, se trata de um "novo estúdio de jogos AAA dedicado a construir títulos de ação e aventura imersivos em narrativa, baseados em jogabilidade, e ambientados em mundos cativantes".
A sede fica em Los Angeles, mas também contará com desenvolvedores ao redor do mundo através de trabalho remoto. Além dele, também estão confirmados: Anthony Scott (com mais de 16 anos de experiência liderando equipes, incluindo na Rocksteady Studios), Jon Carr (diretor técnico em Star Wars Jedi: Survivor), Patrick Murphy (League of Legends) como diretor de arte, Lauren McLemore (Fortnite) como produtora principal, Jeff Magers (Star Wars Jedi: Fallen Order) como diretor de design, e Brian Campbell (ex-Epic Games) como diretor de animação.
“A cultura do estúdio Giant Skull é baseada na criatividade e curiosidade”, declarou Asmussen. “Reunimos uma equipe talentosa reconhecida pela narrativa imersiva, combate heroico e exploração emocionante, e nosso objetivo é criar um universo rico no qual os jogadores queiram explorar por anos". “Os valores do estúdio se traduzem em como fazemos nossos jogos e nosso relacionamento com os jogadores – autonomia, impulso, curiosidade e respeito. Queremos que todos se juntem a nós em cada passo dessa jornada incrível, à medida que abrimos caminho para nosso primeiro título. Estamos criando algo especial e tivemos a sorte de reunir uma equipe inicial incrível de desenvolvedores extremamente apaixonados e experientes no gênero de ação e aventura em terceira pessoa que definem o gênero", acrescentou Scott.
Vale lembrar que Asmussen deixou a Respawn Entertainment há alguns meses, e está liderando a produção do primeiro jogo da Giant Skull, descrito como "um game de ação e aventura single-player AAA", utilizando a Unreal Engine 5.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
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