domingo, 8 de fevereiro de 2026

Bioshock | Gore Verbinski comenta sobre sua adaptaçao cancelada do jogo

 






A adaptação cinematográfica de BioShock é, sem dúvida, um dos maiores "e se?" da história recente de Hollywood. Antes de o projeto entrar no limbo criativo em que se encontra hoje, o diretor Gore Verbinski (famoso pela trilogia original de Piratas do Caribe e O Chamado) estava no comando de uma versão que prometia ser fiel, visceral e perturbadora. Em novas declarações, o cineasta detalhou a visão ambiciosa que acabou assustando os estúdios.


Segundo Verbinski, sua adaptação teria uma classificação indicativa "Hard R" (para maiores de 18 anos), sem concessões para suavizar o conteúdo. O roteiro mergulharia profundamente nos aspectos psicológicos e freudianos da obra, explorando o que ele chamou de "aspecto edipiano" na relação doentia entre os Big Daddies e as Little Sisters. Mais do que apenas violência visual, a intenção era traduzir a atmosfera opressiva e moralmente complexa de Rapture.


O aspecto mais intrigante, no entanto, seria a narrativa. O diretor planejava incorporar as "escolhas" do jogador e suas consequências diretamente na estrutura do filme. A ideia era apresentar ambos os finais do jogo de uma maneira que "realmente mexesse com a cabeça das pessoas", criando uma experiência cinematográfica não linear e desafiadora. "Todo ano ouço algo sobre o projeto, mas não tenho certeza se algum estúdio está disposto a ir aonde eu estava indo", lamentou o cineasta.



Atualmente, a adaptação de BioShock vive um novo drama nos bastidores. Os direitos foram adquiridos pela Netflix, que anunciou Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas) como diretor e Michael Green (Logan) como roteirista. Contudo, as últimas informações indicam que a gigante do streaming tentou impor cortes orçamentários significativos, o que teria levado a equipe criativa a resistir e, consequentemente, o projeto a ser engavetado por tempo indeterminado.


No momento, não há data de lançamento prevista para o filme de BioShock.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...