O cancelamento de ‘Y: O Último Homem‘ pegou muitos fãs de surpresa, especialmente pelo fato da primeira temporada ainda não ter terminado sua exibição, e graças ao relatório do The Hollywood Reporter, tivemos detalhes por trás dessa decisão no FX on Hulu.
É dito que esse cancelamento não aconteceu devido números de audiência, visto que a plataforma sequer divulga seus dados.
Na verdade, teria uma relação muito maior com as renovações contratuais do elenco principal, que já haviam sido estendidas várias vezes, especialmente com Diane Lane, ligada ao projeto desde 2018.
À medida que a série passou por várias mudanças, bem como os atrasos na produção ligados à pandemia de COVID-19, as extensões tiveram que ser acionadas várias vezes, aumentando o orçamento, ainda que cada episódio não tenha extrapolado o teto estimado em US$ 8,5 milhões.
Então, supostamente, caso esse cancelamento não acontecesse agora, a FX teria que pagar US$ 3 milhões adicionais aos atores.
”Sem a COVID, a série teria uma agenda completamente diferente”, disse uma fonte.
Há a intenção de encontrar um novo lar para a série, e a HBO Max é citada, considerando de que trata-se de uma adaptação da série em quadrinhos do selo Vertigo da DC Comics.
Y: O Último Homem é considerada uma das séries de quadrinhos mais aclamadas pela crítica de todos os tempos, tendo sido concluída em 60 edições. O título da DC Comics / Vertigo foi lançado pela primeira vez em 2002 e gira em torno de Yorick Brown – o último humano sobrevivente com um cromossomo Y – e seu macaco, Ampersand.
A série de TV traz Ben Schnetzer no papel do protagonista. O elenco conta ainda com Diane Lane (O Homem de Aço), Amber Tamblyn (Two and a Half Men), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (Sneaky Pete).
No Brasil, a exibição fica por conta do Star+.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário