Em surpreendente comunicado oficial, Remedy Entertainment e Rockstar Games anunciaram hoje que estão desenvolvendo remakes para o primeiro Max Payne, e para Max Payne 2: The Fall of Max Payne. Os projetos fazem parte de um novo acordo de publicação entre as empresas, e a idéia é refazê-los em um único jogo, que será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
”Ficamos entusiasmados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram sobre refazer os jogos originais de Max Payne. Somos grandes fãs do trabalho que a equipe criou ao longo dos anos, e mal podemos esperar para jogar essas novas versões", declarou em comunicado Sam Houser, presidente da Rockstar. No caso, a Remedy cuidará do desenvolvimento, enquanto que o estúdio de GTA irá financiar a ideia, que utilizará como base o motor gráfico Northlight, usado anteriormente pela Remedy em Control, Quantum Break, e no aguardado Alan Wake 2.
A franquia Max Payne teve seu início em 2001, ao ter sido criada pela própria Remedy, que também foi responsável originalmente pelo segundo jogo, lançado em 2003 (enquanto que a Rockstar concebeu Max Payne 3), em 2012, após adquirir os direitos da série. A trama do primeiro jogo acompanha justamente o protagonista título, Max (um policial que teve sua família brutalmente assassinada por viciados), e que depois de largar a corporação, passa a trabalhar como um agente infiltrado no tráfico de Valkyr, uma droga sintética com efeitos alucinógenos.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário