terça-feira, 29 de junho de 2021

Boa Sorte

 


Os meses entre setembro de 2020 & janeiro desse ano se mostraram bem movimentados para a indústria de games, quanto à formação de novos estúdios (e isso foi em grande parte relatado aqui). Em setembro do ano passado, Mike Morhaime (co-fundador e ex-CEO da Blizzard) anunciou a fundação da sua Dreamhaven, que ainda conta com participação de outros veteranos da empresa de Warcraft & Overtwach. Em novembro, Mike Laidlaw (um dos criadores de Dragon Age que havia saído da Ubisoft já fazia 1 ano), fundou então a Yellow Brick Games, que conta com uma equipe criativa composta ainda por outros veteranos da Ubisoft, BioWare, EA e da Activision. Já em dezembro, foi a vez de Keiichiro Toyama (criador de Silent Hill) e Christofer Sundber (criador de Just Cause) deixarem a extinta Sony Japan Studio & Avalanche Studios para fazerem o mesmo, ao fundarem a Bokeh Game Studio e a Liquid Swords, respectivamente.


Já em 2021, logo em janeiro, foi a vez de Tomonobu Itagaki (conhecido por ter sido o criador da série Dead or Alive) revelar que também formou um novo estúdio independente, chamado Itagaki Games, e em março, o mesmo foi feito por Jade Raymond (produtora que ajudou na criação de Assassin's Creed na Ubisoft), além de ter sido fundadora da EA Motive e até então chefe da divisão de desenvolvimento de jogos do Google Stadia, ao criar a Haven Entertainment Studios, que atualmente trabalha em um projeto em conjunto com a Sony. E no mesmo mês, Ikumi Nakamura (ex-designer chefe da Tango Gameworks) que ficou bastante famosa na E3 de 2019 graças à seu carisma, também fundou seu próprio estúdio indie, que ainda não possui nome oficial. 


Com isso tudo relembrado, o mês de junho marca mais um nome para essa coletânea, na forma de Casey Hudson (ex-chefe da BioWare), que agora fundou seu próprio estúdio, na forma da Humanoid Studios. O mesmo, que ficou conhecido por seu trabalho na direção da trilogia original de Mass Effect e por Star Wars: Knights of the Old Republic, havia saído novamente da EA no começo de dezembro, após uma saída anterior em 2015 para trabalhar na Microsoft, antes de retornar em 2017, no papel de gerente geral.


A desenvolvedora do mesmo, aliás, já está trabalhando em um jogo inédito “inovador”, mas Hudson não forneceu maiores detalhes: 

"Hoje estamos anunciando uma nova empresa de videogame independente construída para liberar a liberdade criativa dos devs – trazendo inovação e arte aos jogadores por meio de uma IP totalmente nova"


Por fim, Hudson compartilhou um link para o site da Humanoid, que está com vagas abertas para Programador Sênior de Gameplay, Designer de Jogabilidade Sênior, Diretor de Operações, Diretor de Criação Sênior, Artista Ambiental, Designer de Níveis Sênior, além de um Artista 3D.


Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...